Morre Flávio Machado, sócio e CEO da SRCOM

Faleceu nesta sexta-feira, dia 27 de outubro, aos 41 anos, Flávio Machado, sócio e CEO da SRCOM, do Rio de Janeiro, uma das maiores agências de brand experience do país.

Flávio Machado, sócio e CEO da SRCOM

Nascido no Rio de Janeiro, Flávio foi vice-presidente da Cerimônias Cariocas 2016, empresa formada pela SRCOM e pela agência italiana Filmmaster, que realizou as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os Revezamentos das Tochas Olímpica e Paralímpica, a Cerimônia de Boas-Vindas aos atletas e os Live Sites oficiais. Ele também atuou como diretor artístico de diversos projetos da SRCOM, entre eles o Réveillon de Copacabana, entre 2011 e 2017. Com uma reputação sólida e respeitada no mercado, Flavio sempre teve como missão a busca incessante por criar momentos marcantes na vida das pessoas e deixar boas memórias no público dos eventos que ajudou a produzir, independentemente do tamanho do projeto. O desafio por criar boas memórias era inspirado por uma frase do neurocientista português Antônio Damásio, que diz que “não existe memória sem emoção”.

Em 1999, Machado já trabalhava na Cenografia da P&G. Em 2004, virou diretor de Criação e Desenvolvimento de Projetos Proprietários da SRCOM. Segundo entrevistas que deu, seu maior feito na empresa “foi ter incorporado à organização a cultura de criação própria, o que pode ser o pulo do gato para a conquista de novos mercados”.

Formado em administração pela COPPEAD/UFRJ e com especializações em Branding, a carreira de Flavio foi construída no mundo dos eventos, seguindo os passos de sua mãe Sheila Roza, fundadora da SRCOM (fundada em 1987, que hoje tem unidades no Rio e em SP) foi indicada ao Prêmio Caboré em 2016. Teve a sorte de ter dois pais, como sempre gostou de falar: o fotógrafo Rodolpho Machado e o cenógrafo de megaeventos Abel Gomes, Grand Prix Prêmio Caio 2016 e Personalidade do Ano Prêmio Caio 2015/16. Em 2017, Flávio participou do painel Face to Face, no Fórum Eventos 2017 e comandou a primeira mesa sobre brand experience no Cannes Lions, onde falou sobre a importância do storytelling e a experiência na Copa 2014. Também assinou projetos para marcas globais como Google, Motorola, P&G, Nike, Danone e Heineken, além de estar à frente de trabalhos como o FIFA Fan Fest (durante a Copa do Mundo de 2014), Jornada Mundial da Juventude - JMJ (2013), Jogos Mundiais Militares (2011) e diversas outras ativações de marcas. Seu último trabalho foi a ativação da Coca-Cola durante o Rock in Rio 2017, um dos espaços mais concorridos durante o evento.

Flavio Machado estava internado no Hospital Sírio Libanês devido a um câncer raro no peritônio. Persistente e otimista, características de sua personalidade, Flavio lutou durante sete meses. O velório será realizado neste sábado, dia 28 de outubro, a partir das 14 horas, na capela 8 do Memorial do Carmo (RJ), e cremação às 17h. Flavio deixa a esposa Anne Lottermann, jornalista da TV Globo, os filhos Gael e Leo, de 4 e 2 anos, e o irmão Marcelo.