Canais
Live Marketing
publicado em 05 de março de 2018 - 16h47

Mulheres em cargos de liderança são 60% na Elu! Live Marketing

Segundo dados de 2017 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), apenas 15% dos postos de coordenação e diretoria são ocupados por mulheres.

Da Redação
 Elu! Live Marketing possui 60% dos cargos de liderança ocupados por mulheres

A Elu! Live Marketing, agência especializada em ações de live marketing, comemora esse Dia Internacional da Mulher com muito entusiasmo e igualdade de gênero. Dentro da empresa, 60% dos funcionários são mulheres e 60% dos cargos de coordenação e diretoria são ocupados por elas, quebrando o parâmetro mundial, cuja representatividade feminina em cargos de liderança cai para 15%.

Para Juliana Escandura, CEO da Elu!, possuir um grande número de funcionárias dentro da agência é uma vitória, se comparado com a desigualdade de gênero no mercado de trabalho. Segundo dados de 2017 publicados pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), apenas 49% das mulheres em idade ativa estão no mercado de trabalho, 27 pontos percentuais a menos do que a taxa masculina, que atinge 76%.

Além da maioria dos funcionários da empresa ser do sexo feminino, a Elu! foi fundada pela própria Juliana, que começou a empreender do zero. “Estava em uma posição de alta liderança em uma multinacional, mas sempre quis atuar de uma forma diferente, criar uma empresa onde as pessoas e a cultura fossem o principal ativo. E esta é a Elu! hoje. No começo foi difícil, a empresa se resumia a apenas dois funcionários. Atualmente temos mais de 40 colaboradores, que desenvolvem, em média, 500 projetos por ano”, conta.

Para Juliana, a igualdade de gênero - na verdade a igualdade em geral, de gênero, raça, credo, cor - no mercado de trabalho é premissa básica e o primeiro passo para bater de frente com alguns preconceitos já enraizados na sociedade. “Colocar mulheres em cargos de liderança é uma tendência mundial que quebra a discriminação e abre oportunidades para o gênero, além de beneficiar a própria empresa, que pode contar com a energia feminina liderando equipes, o que propicia um olhar e uma forma de atuar diferenciados. Um estudo divulgado pela EY Brasil comprova exatamente isso, mostrando que aumentar em 30% a liderança feminina nos negócios faz o lucro crescer 6%, em média. E aqui na Elu posso afirmar que, além disso, crescem também a alegria, a empatia, e o espírito de trabalho em equipe”, afirma.

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/07/2018
Diversidade no Live Marketing será tema do próximo AMPRO Live Talks
Especialistas reúnem-se em São Paulo no dia 31 de julho, em encontro promovido pela AMPRO. Inscrições já estão abertas.
16/07/2018
O Hexa não veio, mas a torcida em São Paulo deu Show na Arena Nº1
Há 28 anos São Paulo tem eventos de exibição pública no centro de nossa cidade para exibição dos jogos da Copa do Mundo. São eventos abertos e democráticos que valorizam nosso centro e possibilitam o acesso a uma arena com shows ao vivo e áreas de ativação.
14/07/2018
Budweiser comemora o Dia Mundial do Rock
Assinada pela Africa, ação leva line-up de bandas alternativas para o Instagram da Bud, que lança seu próprio festival de música aberto para todos os amantes do rock nas redes sociais.
14/07/2018
SKOL surpreende e se destaca nos festejos juninos do Nordeste
Cerveja oficial em mais de 30 festas na Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte impactou 15 milhões de pessoas.
Newsletter
Receba as novidades