Netza assina direção criativa do novo Mercedes-Benz Night – Immersion

Agência venceu concorrência pela inovação, criatividade e conceito do principal evento institucional da marca, com novidades até no nome.

Parceiras de longa data, Netza e Mercedes-Benz já tiveram vários cases de sucesso em conjunto. Mas, pela primeira vez, a agência assinou a estratégia criativa do principal evento institucional da marca: o Mercedes-Benz Night - Immersion, este ano com novo nome e formato. A festa aconteceu nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, no 033 Rooftop do Teatro Santander, em São Paulo.

A concorrência com outras quatro agências foi vencida pela grande imersão da Netza no mundo Mercedes-Benz, atendendo assim às expectativas da marca quanto à nova proposta, conceito e inovação. A pesquisa criativa e de planejamento para a agência desenhar o evento foi focada no mood brand global da Mercedes-Benz e do modern luxury, que definem o tom das experiências que cria mundialmente para se relacionar com seus públicos.

“A proposta desde o início foi criar um ambiente de imersão na marca, em local extremamente moderno, sofisticado e bem localizado. A agência que melhor traduzisse nossa estratégia de sempre oferecer aos nossos clientes experiência por meio da inovação, seria a escolhida. O projeto da Netza materializa esse conceito por meio de seus elementos – desde a cenografia até as atrações previstas para a noite – e foi um dos grandes diferenciais que nos levou à escolha”, afirma Evandro Bastos, gerente de Marketing Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Como parte da experiência imersiva na marca, o projeto envolveu os convidados mesmo antes do dia da festa. Por meio de um app, criado pela agência exclusivamente para a ocasião, o público esteve sempre conectado, recebendo conteúdo exclusivo do evento, fotos e detalhes dos automóveis, além de disponibilizar o convite da festa com confirmação de presença via mobile.


Em um espaço com arquitetura moderna, sofisticada e impactante, para o projeto cenográfico e de iluminação a agência convidou Guto Raquena. Um dos maiores nomes da nova geração de arquitetos e designers do país, o profissional é referência no Brasil e no exterior por explorar tecnologias digitais de modo emocional unindo-as à arquitetura contemporânea.

“Nossa proposta foi de atualizar o evento com uma nova linguagem de tecnologia, de diversão e diálogo com a marca, em um local inédito e com personalidade, por meio de experiências multissensoriais que foram sentidas e vivenciadas por todos os convidados. Uma festa que transpirou exclusividade, criando desejos e expectativas para as suas próximas edições”, comenta Fernando Ribeiro dos Santos, sócio-diretor da Netza.

Como mestre de cerimônia, o evento contou com a presença da modelo e apresentadora, Isabella Fiorentino. Entre as atrações musicais, teve o show internacional da cantora e compositora dinamarquesa MØ, e também a presença dos DJs Thiago Mansur e Paulo Velloso, do projeto JetLag Music, a apresentação da DJ Pietra Bertolazzi e do Why Not.

Mais informações sobre o Mercedes-Benz Night – Immersion pela hashtag #MBNight e pelos canais oficiais da Mercedes-Benz nas redes sociais @MercedesBenzBrasil.

       FICHA TÉCNICA

  • Agência: Netza
  • Cliente: Mercedes-Benz do Brasil
  • Marca: Mercedes-Benz do Brasil
  • Título: Mercedes-Benz Night - Immersion
  • Direção Geral: Fernando Santos
  • VP Criação e Planejamento: Nara Novais
  • Diretor Criação: Eduardo Costa
  • Diretores de arte: Rita Jacob e Adilson Azevedo
  • Planejamento: Teo Leme e Viviane Araujo
  • Pré-Produção: Fernando Luís e Gabriel Nunes
  • Produção: Ricardo Recrosio
  • Diretora de atendimento: Keila Eller
  • Atendimento: Osvaldo Oliveira
  • Aprovado por: Evandro Bastos
Fonte: Assessoria