SKOL surpreende e se destaca nos festejos juninos do Nordeste

Cerveja oficial em mais de 30 festas na Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte impactou 15 milhões de pessoas.

A cerveja SKOL chegou ao São João do Nordeste este ano, surpreendendo os amantes do forró e cervejeiros apaixonados, com mais uma inovação: a SKOL HOPS. A nova cerveja esteve presente nas principais festas públicas e privadas de Campina Grande, Solânea e Bananeiras (Paraíba), Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Ibicuí e Irecê (Bahia) Gravatá (Pernambuco), Fortaleza e Maracanaú (Ceará), além de Mossoró (Rio Grande do Norte).

Em todas as festividades, a SKOL HOPS caiu no gosto da galera. A nova cerveja, que é uma puro malte diferente, com lúpulos aromáticos, mantém a refrescância característica de SKOL. Ela foi comercializada na versão latinha de 269ml, mas em todas essas cidades, elas também estarão disponíveis na versão garrafa de 600ml.

SKOL presente no Maior São João do Mundo

Em Campina Grande, cidade que fica a 133km de João Pessoa, na Paraíba, os festejos juninos duraram 30 dias, reunindo mais de 2 milhões de pessoas e tendo SKOL como a cerveja oficial. A marca esteve presente na festa, que é conhecida como “O Maior São João do Mundo”, e se destacou com uma das principais ativações, no Parque do Povo.

Um latão da SKOL HOPS, de 7m de altura, montado ao lado do palco principal, ofereceu visão privilegiada aos forrozeiros que visitaram o local. O espaço oferecia um cenário ideal para que os forrozeiros pudessem registrar a selfie na maior festa da Paraíba.

Além do patrocínio, em Campina Grande, a SKOL assinou as festas como o Bloco Namoradrilha, que reuniu mais de dois mil foliões no início de junho, além de toda a programação da Spazzio e da Villa Forró, com shows de grandes ícones da música nordestina. Ainda na Paraíba, a SKOL patrocinou o São João dos municípios de Solânea e Bananeiras.

Novo sabor nas principais festas da Bahia

Na Bahia, a programação junina da SKOL teve como principal palco a cidade de Santo Antônio de Jesus (SAJ), no Recôncavo, a aproximadamente 200km de Salvador. Conhecida por ser uma das mais badaladas festas juninas do estado, em SAJ, a programação foi prestigiada por mais de 100 mil pessoas. Ao todo, foram 130 artistas e mais de 200 horas de música.

SAJ também realizou a quinta edição do Forró do Lago, que este ano contou com shows de Bell Marques, Rafa e Pipo Marques, Wesley Safadão, Marília Mendonça e Simone e Simaria. O evento recebeu patrocínio master da cerveja SKOL. Os foliões, que estiveram na festa, puderam experimentar a nova cerveja SKOL HOPS.

As cidades de Amargosa e Irecê também contaram com o patrocínio oficial da cerveja SKOL. Em festas privadas, além do Forró do Lago, a SKOL assinou as festas Brega Light e Ticomia, ambas em Ibicuí, e o Forró da Mina, na cidade de Jacuípe.

Em Salvador, a presença da cerveja SKOL marcou o Arraiá do Galinho, um grande festival musical, com concurso de quadrilha, realizado entre os dias 8 e 9 de junho, no Parque de Exposições, com uma programação de shows e espaços variados onde o público teve a sensação de estar vivendo um verdadeiro clima do interior na capital, com direito a vila junina com barraquinhas de comidas típicas.

Destaque dos festejos pernambucanos

A temporada de shows juninos da Mansão do Forró, um dos locais mais badalados de Caruaru, cidade do agreste pernambucano, a 130km de Recife, conhecida como “A Capital do Forró”, foi assinada pela cerveja SKOL, e os consumidores puderam experimentar, em primeira mão, o lançamento da nova SKOL HOPS.

Em Caruaru, a SKOL também esteve presente na festa Forrobodó. O mesmo aconteceu na festa Carvalheira na Fogueira, concorrido evento junino realizado na cidade de Gravatá, que movimentou mais de cinco mil pessoas. Com patrocínio da SKOL, a festa contou com grandes atrações.

O ponto alto ficou por conta de Xand Avião, que brindou no palco com SKOL Hops. “Essa SKOL Hops está deliciosa. Tudo a ver como o clima junino. Vamos brindar a novidade com um supershow para essa galera de Gravatá”, comemorou o cantor.

Em Pernambuco, a SKOL patrocinou as festas públicas de São João de Recife e Gravatá, além de eventos privados como o Forrozão do Galo, Forró seu Zezu, Forrobodó do Braz, e o Forró do Carva, todos em Recife.

Presença marcante no São João do Ceará

No Ceará, a SKOL assinou o São João de Fortaleza e de Maracanaú. O ponto alto da programação em Fortaleza aconteceu no Aterro da Praia de Iracema. O evento gratuito contou com infraestrutura de grande porte e recebeu um público de 30 mil pessoas, em uma arena com acesso controlado.

O evento recebeu mais de 20 atrações, incluindo grandes artistas nacionais e regionais do forró e sertanejo. A festa contou com um bar temático da SKOL HOPS, no qual os forrozeiros puderam experimentar o lançamento da marca. Ainda no Ceará, a SKOL patrocinou o a programação pública do São João de Maracanaú, o Festival das Antigas, em Fortaleza e a festa Pau de Barbalha, na cidade de Barbalha.

SKOL arrastou a massa em Mossoró (RN)

A cerveja SKOL marcou presença como patrocinadora oficial do São João de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte. Além da programação pública, a SKOL também marcou presença durante a abertura oficial da programação junina, com o tradicional Bloco Pingo do Meio Dia. Quatro trios elétricos puxaram o bloco, que arrastou uma multidão pelas principais ruas da cidade no primeiro dia do mês de Junho.

Onde teve forró teve SKOL HOPS

O grande diferencial da campanha da SKOL no São João do Nordeste este ano foi o lançamento da SKOL HOPS. A nova cerveja da marca, com puro malte e lúpulos aromáticos, foi aprovada pelo público forrozeiro.

"Todo São João a galera espera uma novidade. Este ano a SKOL trouxe para o mercado a SKOL HOPS, uma cerveja diferente e que está sendo lançada primeiro para a região Nordeste", afirmou Felipe Bratfisch, gerente regional de marketing da Ambev.

Segundo ele, a escolha da região Nordeste e do período junino para lançamento da nova bebida se justifica pela importância dos festejos e por que o Nordeste tem um público muito fiel à SKOL. “Por isso, prestigiamos a região com este lançamento”, destacou Bratfisch.

Fonte: Assessoria