Canais
Live Marketing
publicado em 18 de maio de 2017 - 12h 4

Skol lança lata especial para a Parada LGBT com parte da renda revertida para casa de acolhimento

'Cerveja oficial da Parada LGBT vai destinar parte da renda das latas para a Casa 1, que acolhe jovens expulsos de suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero'

Da Redação

Pelo segundo ano, SKOL é a cerveja oficial e principal patrocinadora da Parada LGBT. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, na Secretaria de Justiça, no centro de São Paulo, durante a coletiva de imprensa que apresentou a 21ª edição do evento, marcado para o dia 18 de junho.

Para celebrar a Parada e o respeito, principal bandeira da cerveja, SKOL lança uma edição especial de sua lata 269ml que terá sua conhecida seta-logo vestida com as cores da bandeira LGBT. Mas a versão terá um significado ainda maior. Parte da venda será destinada para a Casa 1, uma casa de acolhida para jovens expulsos de suas casas por sua orientação sexual ou identidade de gênero.

“Temos aprendido muito nessa jornada em prol do Respeito e são os parceiros que encontramos neste caminho que tem nos feito evoluir. Durante o último ano tivemos a oportunidade de conhecer diversas pessoas e iniciativas que contribuíram para este crescimento e uma delas foi Iran Giusti e seu trabalho na Casa 1. A Parada LGBT e a Casa 1 levantam antes de tudo a bandeira do respeito e é essa a bandeira de SKOL. E essa foi a melhor forma que encontramos para dividir com todos a nossa caminhada de respeito, de construção de novos valores e de experiências livre de preconceitos”, comentou Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

Para Iran, ações como essa são fundamentais para, mais que chamar atenção para as necessidades práticas como as financeiras – tendo em vista que a Casa 1 se mantém por doações e crowdfunding - contribuir para ecoar as mensagens do projeto. "É muito relevante ter uma marca do tamanho da skol ecoando essa discussão e colocando em sua lata a bandeira do orgulho LGBT", afirma.

No último ano, Skol teve várias iniciativas de apoio à diversidade. No carnaval, a cerveja amplificou a ação de Lia Marques, criadora do Apito Contra o Assédio, e distribuiu mais 50 mil apitos pelo Brasil. O projeto Reposter, que ressignificava pôsteres antigos, contou com a arte de oito ilustradoras e o Coletivo MOOC foi co-autor do projeto SKOLORS, as cinco latas com 5 tons diferentes, que representavam a diversidade e a beleza de cores que todos nós, juntos, formamos.

“Acreditamos que apenas com um grande e constante movimento de conscientização e respeito, conseguiremos provocar mudanças significativas e permanentes na sociedade. Para SKOL, o diálogo e a conscientização são passos importantes para se chegar ao respeito e por isso é tão importante para nós apoiarmos a Parada do Orgulho LGBT” completou a diretora.

Além da lata, a cerveja terá um trio-elétrico que terá como principal bandeira o Respeito à diversidade e liberdade individual e promete ainda mais novidades até o dia do evento.

Veja também:

25/05/2018
Liq celebra as principais tendências e inovações do Trade Marketing
O evento “O Varejo 4.0 e a Era do Omnishopper” reuniu especialistas e clientes da Liq em debate sobre as principais inovações do varejo e a constante evolução do perfil do shopper.
23/05/2018
Sazón lança projeto de branded content
Série de episódios faz parte da comemoração dos 30 anos da linha de temperos.
21/05/2018
Dia AMPRO reúne agências e clientes do Live Marketing em Vitória
Vitória recebe, no próximo dia 7 de junho, o Dia AMPRO, um encontro entre agências e clientes do Live Marketing organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional.
19/05/2018
Downy cria cabine que protege dos maus odores urbanos no Festival Path
A ativação acontece neste fim de semana e consumidores que postarem foto na cabine ganharão desconto em produtos da marca.
Newsletter
Receba as novidades