Vídeo destaca a relevância do MICE²+FDT no Brasil

Ainda é grande o número de pessoas e mesmo profissionais sem clareza do que representa o setor de eventos e turismo. E do impacto dessa atividade em termos de abrangência, geração de negócios e empregos, educação empresarial, requalificação profissional e movimentação financeira.

Combinado com o setor de viagens e turismo, o trade de eventos busca visibilidade, atenção e percepção do mercado. Por iniciativa de Sergio Junqueira Arantes , CEO da Eventos Expo Editora e idealizador do Prêmio Caio, com apoio de várias agências de marketing promocional e entidades setoriais, foi lançado o vídeo “Relevância e o Protagonismo da Indústria MICE²+FDT no Brasil”.


Concebido, editado e produzido em elevado padrão profissional, ancorado pela bela atriz Bruna Oliveira, são três minutos de apresentação insinuante, capazes de arrebatar e despertar o expectador. Os números e cifras são reveladores – entre eles, a constatação de que setores distintos e complementares revelam a relevância da indústria de eventos e turismo, responsável por 12,93% do PIB brasileiro.

Após circular pelas redes sociais, agora o vídeo está disponível para o mercado, para que o mesmo seja disseminado e alcance o maior número de pessoas. Recentemente, depois de exibido em jantar com clientes e executivos internacionais da MCI, vídeo foi aplaudido de pé. 

Para Sergio Junqueira, CEO da Eventos Expo Editora, “Apesar de sua importância econômica, social e fator de propagação do conhecimento, nunca nos apresentamos à sociedade como um amalgama de setores, todos fortemente interligados e interdependentes, que passamos a denominar MICE²+FDT. Traduzindo: MICE = Meetings, Incentive, Congress, Exhibition, Experience + Festivalization, Digital and Tourism).” 

Junqueira acrescenta que “este vídeo nasceu do esforço de uma dúzia de diretores de agências de marketing promocional, de seus criativos e o apoio das principais entidades do setor. Proposta é que seja um vídeo para uso coletivo de toda comunidade MICE²+FDT, mostrando sua relevância e protagonismo, buscando seu empoderamento junto a toda sociedade brasileira”.

A receptividade ao vídeo é grande e crescente. Para mostrar ao mundo a relevância e o protagonismo da indústria de eventos e turismo, profissionais e lideranças estão focados na disseminação da peça, em diferentes plataformas das mídias digitais. Seguem testemunhos.

No dia 21/01, compartilhamos o vídeo com todos os nossos membros, com forte recomendação para fazer uso constante”. Elza Tsumori, presidente da for Eventos.

Parabéns a todos que participaram e apoiaram a iniciativa. O FOHB se orgulha de ter sido parceiro. Fizemos também o upload para nosso site”. Orlando de Souza, presidente executivo do Fohb

Ficou ótimo! Divulgamos o vídeo em nosso site e em todas as nossas mídias”. Fátima Facuri, presidente da Abeoc Brasil

Parabéns pelo vídeo. Nós nos orgulhamos de termos apoiado a iniciativa. A Abracorp exibe esse vídeo na página institucional MICE, no site da entidade”. Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp

Entidades signatárias

Abear, Abeoc, Abih, Abrace, Abracorp, Alagev, Ampro, Fohb, for Eventos e Unedestinos.

**Interessados em compartilhar ou publicar em seu site o vídeo “Relevância e o Protagonismo da Indústria MICE²+FDT no Brasil”podem entrar em contato através do Whats App: 11 9 3282-0798 que será enviado as versões em português e legendado em inglês.

Fonte: Assessoria - Amigo