Canais
Transporte
publicado em 23 de janeiro de 2018 - 16h 9

CADE aprova fusão entre Locamerica e Unidas

Juntas as empresas têm 14% do market share no segmento de locação

Da Redação

O Conselho de Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a fusão entre Locamerica e Unidas. A operação deu origem à segunda maior empresa do setor e a maior em aluguel de frotas corporativas no Brasil. A fusão possibilita um portfólio completo de produtos e serviços. Entre eles, o aluguel por hora, aluguel a longo prazo, entre outros.

Começa agora uma nova fase de integração entre as companhias e ajustes das melhores práticas, lembrando que todas as condições comerciais serão mantidas. Locamerica e Unidas vão ser mais competitivas, capazes de oferecer mais vantagens, serviços personalizados e melhor custo-benefício aos clientes.

Juntas as empresas contam com uma frota de mais de 100 mil carros, 234 lojas de aluguel de veículos e mais 72 lojas de seminovos com presença em todas as regiões do Brasil.

A decisão ainda cabe recurso no período de 15 dias.

Veja também:

20/05/2020
Movida amplia Web Check in durante a quarentena
Processo é mais rápido e diminui o contato entre cliente e atendente.
17/05/2020
Em crise, locadoras de carros já alugam por R$ 10
Para frear devoluções, o preço da locação foi reduzido à metade. E para quem insiste na entrega do carro são oferecidas tarifas de R$ 10 por semana
17/05/2020
Analistas vêem grandes impactos na indústria automobilística com possível falência da Hertz
O Deutsche Bank AG e o Barclays PLC, os dois principais bancos detentores da dívida da Hertz, têm seis dias para decidir se vale a pena economizar com a Hertz, permitindo que a empresa venda parte de sua frota no mercado de carros usados, ​​ou peça sua falência.
10/04/2020
MSC Cruzeiros lança vídeo com mensagem motivacional: O amanhã é para todos nós
“Há momentos em que devemos nos afastar; momentos em que nossos instintos de passear devem ser suspensos. Mas nenhuma dificuldade pode nos impedir de sonhar, imaginar e esperar um novo dia. Quando o amanhã chegar, podemos transformar nosso desejo de navegar em realidade. Juntos”
Newsletter
Receba as novidades