Estações de metrô e trem viram show de ativações de marcas no trajeto até o Lollapalooza

Karaokê, brindes e adesivagem são algumas das estratégias de Bradesco, Budweiser, Chevrolet, Doritos, Vivo, Samsung, Mentos e Crocantíssimo para conquistar a preferência do público.

Estações de metrô e trem de São Paulo viram show à parte disputado por marcas que desejam se conectar com o público no trajeto até o Lollapalooza. Karaokê, filmes publicitários, adesivagem e distribuição de produtos são algumas das ativações realizadas para conquistar a preferência dos consumidores. Só a empresa que comercializa mídia no transporte sobre trilhos da capital paulista, Eletromidia, está viabilizando projetos para patrocinadores (Bradesco, Budweiser, Chevrolet, Doritos, Vivo e Samsung) e não patrocinadores (Mentos e Crocantíssimo) do evento.

A relevância do transporte público na locomoção dos frequentadores de grandes eventos da cidade explica a corrida das marcas para este meio, de acordo com Alexandre Guerrero, vice-presidente comercial da Eletromidia. “Trânsito intenso, estacionamento escasso e Lei Seca fazem com que as novas gerações migrem para metrô e trem, o que para elas representa agilidade, fácil acesso e comodidade. As marcas vêm em seguida acompanhando a jornada urbana, em busca de gerar associação, afinidade e disseminar valores para o público”, acrescenta.

O Lollapalooza é realizado no Autódromo de Interlagos, que fica na zona sul de São Paulo. É apenas seis minutos de distância da Estação Autódromo, considerada espaço nobre para as marcas por receber grande volume de pessoas a todo instante. Essa área faz parte da Linha 9 – Esmeralda, que dá acesso direto ao festival de música e tem na localização geográfica o principal ponto de interesse dos anunciantes. O mapa de ativações também inclui Linha 4 – Amarela e Linha 5 – Lilás, que fazem baldeação com a Linha Esmeralda. As linhas intermediárias 1 (Azul), 2 (Verde) e 3 (Vermelha) também estão na rota das marcas por serem pontos de passagem do público que vem da Grande São Paulo.

Entre os principais formatos de mídia comercializados pela Eletromidia entre anunciantes estão adesivagem de estações e vagões, médios e grandes painéis digitais e estáticos distribuídos em estações, além de projetos customizados. As ativações no transporte público ocorrem há pelo menos uma semana antes do primeiro dia oficial do evento, nesta sexta-feira, 5, e seguem até o domingo, dia 7.

A partir de hoje, dia 4, Chevrolet promoverá o Onix Day, evento exclusivo para proprietários da linha de carros da marca com o astro pop Sam Smith, a banda de rock psicodélico Portugal, The Man e o rapper Macklemore. A festa e a marca estão sendo ativados em adesivagem de trens e das passarelas das Estações Morumbi e Santo Amaro da CPTM. O principal patrocinador do evento Bradesco fará dominação da mídia estática da Estação Autódromo. Inclui comunicação temática presente em adesivagem, intervenção com espelho que simula uma nave espacial, tematização com luzes especiais e parede com lambe-lambe interativo para fotos. Além dos painéis nas plataformas em frente aos vagões de trens no sentido do festival (Pinheiros/Autódromo).

A estratégia de Budweiser abrange mídia digital e estática na CPTM e Linha Amarela, enquanto Doritos veiculará em painéis digitais recém-inaugurados da Estação Santa Cruz (Linha 5 – Lilás), Linha Amarela e CPTM, assim como Vivo ocupará este último modal junto com a Linha 4 – Amarela. A Samsung adesivará a Estação Pinheiros e veiculará mídia na Linha Amarela e CPTM. Os patrocinadores não oficiais Mentos levará um Karaokê à Estação Pinheiros, assim como veiculará em circuito de mídia digital da CPTM e na Estação Pinheiro (painéis em bilheterias, plataforma e videowall), além de mídia estática na Estação Paulista. Crocantíssimo distribuirá amostras de snacks na Estação Autódromo e fará veiculação digital na CPTM.


Fonte: assessoria