Canais
Agências de Eventos
publicado em 20 de abril de 2020 - 20h20

Agência TSB MICE cria ações de relacionamento à distância para surpreender colaboradores em casa

Operando 100% em home office, agência, que não demitiu nenhum funcionário, surpreende colaboradores em casa com experiências memoráveis, ações de relacionamento à distância para valorizar capital humano.

Da Redação

Isolamento social, trabalho remoto, quebra da rotina, medo de demissões são algumas novidades em tempos de pandemia que podem mexer com o emocional dos colaboradores. Pensando nisso, a TSB, especialista no mercado M.I.C.E. (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), tem se reinventado para manter a empresa unida e integrada, apesar de fisicamente separados.

Mesmo atuando em um dos segmentos mais afetados do mundo, que vive um cenário de incertezas diante de 100% dos eventos físicos cancelados, a TSB MICE não demitiu e garantiu manter sua equipe em operação até o final do mês de julho, quando reavaliará os impactos reais da crise e as demandas do segundo semestre e para o próximo ano.

Buscando soluções para que todos possam passar pela quarentena da melhor maneira possível, a agência de design de experiência acredita que o momento é muito importante para estarem mais “próximos” e tem surpreendido os colaboradores com ações de relacionamento à distância que vão desde workshops e happy hours virtuais a uma entrega-surpresa de itens para um almoço em família.

“Recebi um convite para um happy hour virtual e pensei: como assim? Toda a equipe se reuniu online (claro!) para descontrair, conversar e dar risada (afinal, tinha sido uma semana tensa) e pontualmente chegou em casa um kit happy hour com quitutes para toda minha família participar. E teve mais, na semana passada, nos enviaram um kit Páscoa com direito a bacalhau e tudo! Minha mãe não se conteve e ligou para o big boss toda orgulhosa da filha dela trabalhar nessa empresa (risos). Incrível como a sensibilidade da TSB tem deixado o peso da pandemia mais leve”, conta Samantha de Oliveira Araújo, Business Development da agência.

A valorização da Gestão de Pessoas está no DNA da TSB MICE antes mesmo da crise. A agência sempre se preocupou em oferecer um ambiente de trabalho motivador, com práticas pautadas na valorização humana, como flexibilidade de horário, seções semanais de massagens, espaço de convivência com área gourmet e diversos encontros culinários, espaço pet friendly, além de surpreender com ações inusitadas como uma feijoada em plena quarta-feira na hora do almoço, uma bateria de escola de samba no meio do expediente, entrega de kits de Natal. Outra demonstração de valor dos colaboradores é o plano de carreira, como o exemplo de Catarina Eiko, que começou na agência como atendimento e hoje é Chief Operating Officer, e de outros profissionais também.

“O capital humano é o nosso bem mais precioso, sem nossos colaboradores não chegaríamos onde estamos, pois eles não medem esforços para entregar os melhores projetos. Entendemos que este período de ´reclusão forçada´ mexe muito com toda a equipe. Queremos, então, mostrar o quanto todos são importantes para a empresa e que, sem eles, nada do que conquistamos seria possível”, explica Renato Amaral, CEO da TSB MICE.

Reforçando o sentimento de união, com crise ou sem crise, os colaboradores também manifestaram seu orgulho de fazer parte do time TSB e criaram a hashtag #sememandaremboraeunaovou. A ação de reconhecimento e gratidão da equipe reforça a importância da retenção de talentos para a agência.

Fonte: assessoria

Veja também:

03/09/2021
Pequenos negócios de Serviços foram responsáveis por quase 42% das vagas criadas pelas MPE em julho
O setor de Serviços, um dos mais atingidos pela pandemia do coronavírus, têm mostrado sinais de recuperação e foi o segmento que mais realizou novas contratações em julho.
02/09/2021
SolutiOnOff e NYCX conquistam conta da Les Bains pela Martechland
A Martechland, iniciativa dos parceiros Wagner Zaratin, da SolutiOnOff, e Sergio Moura, da NYCX, anuncia a chegada de mais uma conta 360, a Les Bains, dos sócios Miguel Haidamus e Bruna Brisolla. A dobradinha Solution e NYCX vai ajudar na construção da marca - de acessórios premium do mercado de óculos e relógios, com a reestruturação de toda a comunicação, incluindo o digital, além de estudos de parcerias, filmes para os diversos canais e um plano offline de projetos e patrocínios.
20/08/2021
Renase assina evento 100% presencial no Palácio Tanagará
A Renase, empresa produtora de eventos, realizou seu primeiro evento 100% presencial em São Paulo, no último dia 19.08
19/08/2021
Surgimento do 'novo' híbrido
A CEO e COO da agência internacional de branding INVNT, Kristina McCoobery, a INVNT APAC¹ MD Laura Roberts e a INVNT EMEA² MD Claudia Stephenson refletem sobre como sua agência tem trabalhado com a nova realidade híbrida.
Newsletter
Receba as novidades