Amadeus acelera expansão na indústria hoteleira

Acordo de US$ 1,52 bi para aquisição da TravelClick irá expandir significativamente a presença da Amadeus no setor de hospedagens.

Amadeus celebra acordo de aquisição da TravelClick com a Thoma Bravo, empresa líder em investimentos em Private Equity, por US$ 1,52 bilhão.

A TravelClick, com sede em Nova York, é um provedor líder na indústria hoteleira global, atendendo a mais de 25 mil clientes em 176 países. Fornece soluções inovadoras baseadas na nuvem para hotéis de tamanho médio e independentes, incluindo um Sistema Central de Reservas (CRS) e Soluções de Gerenciamento de Hóspedes (GMS), além de soluções de business intelligence e de mídia. A plataforma oferece aos hotéis um alcance de distribuição em todos os canais, tanto digitais quanto tradicionais. Também permite melhorar a interação digital com os hóspedes, aumentar a receita e o desempenho, reduzir custos e criar uma marca forte.

A adição de soluções da TravelClick ao portfólio da Amadeus impulsionará a liderança em hospedagens, oferecendo um conjunto amplo de tecnologias inovadoras para hotéis e cadeias de todos os tamanhos em todo o mundo.

“A TravelClick tem uma grande equipe, excelente tecnologia e uma ampla base de clientes, e estamos ansiosos para receber um negócio de tanto sucesso na Amadeus”, disse Luis Maroto, president e CEO, Amadeus. “Nosso desejo é oferecer à indústria hoteleira as ferramentas necessárias para expandir seus negócios e proporcionar uma ótima experiência a seus hóspedes. A combinação de nossos dois portfólios nos permitirá oferecer isso a hotéis de todas as categorias e tamanhos em todo o mundo”, acrescentou.

“Este acordo marca a próxima etapa na incrível jornada de sucesso da TravelClick oferecendo soluções inovadoras para hoteleiros”, disse Larry Kutscher, CEO, TravelClick. “Eu não poderia estar mais orgulhoso da nossa equipe nem mais animado com o impacto que nossas empresas unidas terão na indústria hoteleira, disponibilizando inovações de última geração”, concluiu.

“Este é um enorme passo para a Amadeus em hospedagens”, disse Francisco Perez-Lozao, Senior Vice President Strategic Growth Businesses, Amadeus. “Embora já tenhamos feito grandes progressos com as grandes cadeias, a TravelClick nos dá acesso ao segmento hoteleiro de cadeias intermediárias e hotéis independentes, que representam quase três quartos do mercado. Podemos agora atender toda a indústria com um amplo portfólio de soluções, e buscamos um crescimento significativo nos próximos anos”, explicou.

“A TravelClick é um excelente exemplo da estratégia comprovada de investimentos da Thoma Bravo, adquirindo a melhor empresa de software de mercado vertical e trabalhando ao lado de líderes talentosos para implementar práticas operacionais recomendadas e impulsionar tanto o crescimento orgânico como por meio de fusões e aquisições”, comentou Holden Spaht, Managing Partner, Thoma Bravo. “Agradecemos o excelente trabalho de Larry Kutscher e da equipe de gestão da TravelClick, e acreditamos que a empresa está bem posicionada para continuar oferecendo softwares inovadores, análise de dados e serviços de marketing que maximizam a receita de hotéis ao redor do mundo”, finalizou.

Como parte da aquisição, cerca de 1.100 colaboradores da TravelClick passarão a integrar a equipe Amadeus. A Amadeus e a Thoma Bravo esperam efetivar a aquisição no quarto trimestre de 2018, após as aprovações regulatórias. A transação será financiada e agrega valor imediatamente.

Fonte: assessoria