Amadeus conclui aquisição da TravelClick

Francisco Pérez-Lozao lidera a unidade ampliada de clientes da Amadeus Hospitality. Transação de USD 1,52 bi expande a presença da Amadeus na indústria de hospedagem.

A aquisição marca um passo importante na indústria de hospedagem para a Amadeus, que tem um portfólio de soluções inovadoras atendendo hotéis e cadeias de todos os tamanhos em todo o mundo.

“A adição da TravelClick aumenta significativamente nossa presença na indústria de hospedagem, não somente ampliando nosso portfólio de produtos, mas nosso conhecimento e presença global”, disse Luis Maroto, presidente e CEO da Amadeus. “Em um mercado altamente fragmentado, a Amadeus agora tem as pessoas e a tecnologia para auxiliar os hoteleiros a enfrentar o desafio de oferecer uma grande experiência aos seus hóspedes”, completou.

A TravelClick fará parte da unidade de clientes da Amadeus Hospitality, liderada por Francisco Pérez-Lozao. Inicialmente, a TravelClick será uma entidade distinta dentro da unidade, mantendo a marca da empresa adquirida, que será conhecida como “TravelClick, uma empresa Amadeus”.

“Há uma enorme oportunidade no mercado de hospedagem para um provedor de tecnologia que possa unir sistemas separados e dar aos hoteleiros uma visão única de seus hóspedes, permitindo, por sua vez, que atendam melhor o cliente, gerem novas oportunidades de receita e gerenciem seus custos”, disse Pérez-Lozao. “Esta é a nossa ambição para a indústria e estamos animados para trazer a equipe da TravelClick a bordo e começar a trabalhar juntos neste objetivo”, finalizou.

A TravelClick, com sede em Nova York, é uma provedora global líder em hospedagem, que atende mais de 25 mil clientes em 176 países. Fornece soluções inovadoras baseadas na nuvem, incluindo um Sistema Central de Reservas (CRS) para hotéis de tamanho médio e independentes e uma Solução de Gerenciamento de Hóspedes (GMS), além de soluções de business intelligence e de mídia. Este portfólio oferece aos hotéis um alcance de distribuição em todos os canais, tanto digitais quanto tradicionais. Também permite melhorar a interação digital com os hóspedes, aumentar a receita e o desempenho, reduzir custos e criar uma marca forte.

Como parte da aquisição, cerca de 1.100 colaboradores da TravelClick passarão a integrar a equipe Amadeus.

A aquisição da TravelClick pela Amadeus recebeu todas as aprovações regulatórias necessárias, incluindo a liberação de concorrência em todos os mercados relevantes.

Fonte: assessoria