Canais
Vai e Vem
publicado em 21 de janeiro de 2020 - 22h53

Amadeus contrata Eduardo Schutte para liderar as viagens online nas Américas

Novo líder une-se à Amadeus vindo da Hilton, responsável pela execução do planejamento comercial, operacional e de produtos das agências de viagens online nas Américas.

Da Redação

O mercado de viagens online está evoluindo rapidamente com a transformação digital, impulsionando mudanças operacionais significativas e oportunidades para o aprimoramento constante da experiência do viajante. Em todo o mundo, a Amadeus oferece expertise e soluções para ajudar desde startups a mega varejistas de viagens online a desenvolver e expandir seus negócios e a explorar as possibilidades do futuro. Responsável por essa missão nas Américas, Eduardo Schutte, Senior Vice President, Online Travel, Americas, é o mais novo membro da equipe de liderança de Travel Channels da Amadeus, reportando-se a Mieke De Schepper, Executive Vice President, Online Travel.

Schutte sucede a Stephane Durand, que se tornou Senior Vice President, Business Travel, para Europa Ocidental, Oriente Médio e África (WEMEA) no final do ano passado.

Schutte tem quase 30 anos de experiência na indústria de viagens e de hospedagem. Trabalhou anteriormente na Hilton, onde atuou inicialmente como vice-presidente sênior de serviços de vendas globais e grupos de distribuição, supervisionando os canais e parcerias mundiais de distribuição terceirizada da empresa, além de uma organização de serviços compartilhados de vendas. Posteriormente, foi vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios e inovação da Hilton Grand Vacations, onde liderou o spin-off da empresa, supervisionou suas novas estratégias de entrada no mercado, avaliou novas oportunidades de negócios e desenvolveu abordagens inovadoras de comercialização e modelos operacionais.

Também ocupou cargos executivos seniores em outras empresas de viagens, incluindo a LXR Luxury Resorts & Hotels, a TravelClick e o Grupo Posadas. Eduardo Schutte fica em Miami, Flórida.

Mieke De Schepper, Executive Vice President, Online Travel, Travel Channels, Amadeus, disse: "Eduardo traz para a equipe uma experiência global e versátil em gestão de vendas, distribuição, marketing, planejamento estratégico, gestão de receita e gerenciamento de produtos e programas. Seu foco será ajudar nossos clientes a alcançarem seus objetivos, já que muitos estão imersos na evolução digital e em expansão internacional. Estou confiante de que Eduardo liderará a equipe nas Américas rumo a grandes conquistas".

Fonte: assessoria

Veja também:

23/07/2021
MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial
A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, anuncia a contratação de dois novos reforços para as áreas de criação e comercial. Tratam-se, respectivamente, de Daniel Honorato e Cristina Mojolla.
13/07/2021
Raissa Neri é nova gerente de vendas do Radisson Oscar Freire
Graduada em Turismo pela Universidade S. Judas Tadeu em 2019, Raissa Neri acaba de assumir o departamento comercial do Radisson Oscar Freire, hotel localizado na R. da Consolação, 3555, nos Jardins, região nobre da capital paulista.
08/07/2021
Armando Stella Neto é o novo Chef e Gerente de A&B do Meliá Campinas
Hotel investe na área de gastronomia e traz um premiado profissional para assumir a parte de alimentação e bebidas da operação.
30/06/2021
MCI nomeia Oscar Cerezales como Chief Strategy Officer
A MCI, agência global de engajamento e marketing, anuncia Oscar Cerezales como Diretor de Estratégia (CSO). Cerezales avançará a estratégia global e o posicionamento da agência como um conector de pessoas, ideias e projetos.
Newsletter
Receba as novidades