Canais
M.I.C.E
publicado em 10 de maio de 2019 -  0h37

Amadeus e Optym firmam parceria com o Grupo LATAM Airlines

SkyMAX e SkySYM irão atualizar recursos de otimização de programação da LATAM.

Da Redação




A programação dos voos é fundamental para a oferta de uma companhia aérea e tem um impacto significativo sobre os lucros. Novas tecnologias estão permitindo que as companhias aéreas utilizem soluções de ponta para construir programações mais rentáveis e mais confiáveis e de maneira mais rápida e fácil de desenvolver, gerando mais valor ao negócio.

O Grupo LATAM Airlines assinou um acordo plurianual para implementar dois componentes da suíte Amadeus Sky by Optym: SkyMAX e SkySYM. Isso irá permitir a otimização da programação dos voos com as mais recentes soluções de planejamento de rede e de agendamento.

O acordo permitirá que o grupo de companhias aéreas otimize sua rede e gere novos agendamentos a partir do zero com o SkyMAX, que fornece o único recurso de utilização de um cronograma de horários com planilhas em branco (clean-sheet scheduling) comprovado na indústria. Isso significa que em lugar de apenas aceitar mudanças incrementais de uma programação para a outra, a LATAM pode fazer mudanças muito mais profundas. O SkySYM funciona como um “gêmeo digital” das operações de uma companhia aérea para simular a confiabilidade da programação. Ele permite que as companhias aéreas avaliem e maximizem o desempenho operacional na fase de planejamento antes de liberar agendamentos para os grupos operacionais. O resultado é uma programação que é tão rentável quanto confiável.

Renzo Vaccari, SVP Airlines Solutions, Optym, indica: “Nossos estudos mostram que o SkyMAX pode aumentar o lucro das companhias aéreas em até 10%, e o SkySYM pode melhorar nossa ´on-time performance´ (OTP) em até cinco pontos percentuais, ajudando potencialmente a proporcionar dezenas de milhões de dólares de renda extra anualmente. Estamos muito animados com a oportunidade de trabalhar com a LATAM para obter esses benefícios”.

Nicolas Salazar, VP, Network Planning, LATAM Airlines Group, disse: "Com a maior rede de rotas na América Latina, com mais de 1.300 voos diários, incluindo operações domésticas em seis países e voos internacionais nos cinco continentes, o processo de construção de uma programação robusta e lucrativa é altamente complexo. Esta tecnologia vai nos ajudar a tornar nossos processos de planejamento mais eficazes, reduzindo o tempo e os recursos empregados, enquanto, ao mesmo tempo, melhoramos nossa on time performance e nossa oferta comercial, o que resulta em um melhor serviço para os nossos clientes”.

Vicky Huertas, VP Airlines, Latin America and Caribbean, Amadeus, comentou: “Estamos orgulhosos da parceria com uma das companhias aéreas mais conectadas e relevantes do mundo, e estamos confiantes de que a suíte Amadeus Sky by Optym permitirá que o Grupo LATAM Airlines alcance todo o potencial de sua rede”.

Fonte: assessoria

Veja também:

01/05/2019
Dia do Profissional de Eventos é para se comemorar
Importantes nomes do setor elencam motivos para celebrar a data.
01/05/2019
CNC lança livro durante Fórum Eventos
Publicação reúne debates sobre turismo e eventos
01/05/2019
Fórum Eventos preza por representatividade em painel sobre diversidade
Tema foi abordado por convidados que protagonizam essa discussão na vida real
30/04/2019
Roteiro Innovation MICE 2019
O setor MICE oferece cada dia mais opções de eventos técnicos para seus profissionais, com temáticas e abordagens distintas. Pensando nisso, reunimos diversos agentes desse ecossistema para pesquisar o significado da inovação sob diversas óticas: das entidades, dos participantes mais cobiçados, os clientes finais, dos promotores de eventos, de mestres professores e influenciadores do mercado de eventos. Por Ney Neto
Newsletter
Receba as novidades