Amadeus e Points anunciam parceria estratégica

Objetivo é ajudar companhias aéreas com potenciais economias em programas de fidelidade.

Em um momento em que os viajantes estão mais exigentes que nunca, manter sua lealdade pode ser um desafio para as companhias aéreas. O programa de fidelidade correto não significa apenas o retorno dos clientes e a diferenciação da marca, também pode gerar receita adicional para a companhia aérea.

A Amadeus e a Points International, líder global em serviços de fidelidade, anunciam hoje uma parceria estratégica que permitirá que as companhias aéreas integrem soluções da Points às soluções Amadeus Loyalty Management and Awards existentes com apenas um clique.

O Amadeus Loyalty Management and Awards permite que as companhias aéreas ofereçam a disponibilidade completa de assentos, milhas e pagamentos em dinheiro, e o uso de milhas para upgrades de assentos e para serviços complementares como parte de seus programas de fidelidade. Por outro lado, soluções da Loyalty Commerce Platform da Points garantem fluxo de receita para as companhias aéreas e o envolvimento de seus membros através de ofertas altamente personalizadas por meio de uma suíte completa de serviços varejistas de fidelidade, serviços de reserva de carros e hotéis privados, troca de milhas e benefícios.

Com esta parceria, a Amadeus e a Points vão apresentar um portfólio integrado de serviços a seus membros de programas de fidelidade. Este portfólio dará suporte para que as companhias aéreas impulsionem ainda mais os resgates em programas de fidelidade e o envolvimento dos membros.

Points e Amadeus já colaboraram no lançamento de diversas soluções de receitas adicionais para programas de fidelidade nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, resultando em um aumento dos membros ativos e fontes adicionais de renda para ambos os parceiros.

"Estamos muito animados com esta parceria de longo prazo com a Amadeus, líder global da indústria de TI para companhias aéreas", disse Christopher Barnard, presidente da Points. "Utilizando nossa Loyalty Commerce Platform junto ao extenso portfólio aéreo da Amadeus ganhamos acesso à experiência e recursos globais da Amadeus e continuamos aprimorando nossos serviços de fidelidade", concluiu.

Julia Sattel, presidente da Airlines, Amadeus, afirmou: "Para as companhias aéreas, os programas de fidelidade são cruciais para aumentar a receita e gratificar os consumidores. Em estreita colaboração com a Points, estamos ansiosos para trazer novos e inovadores serviços para as 80 companhias aéreas que já utilizam nossas soluções Loyalty and Awards, assim como para futuros clientes. Como empresa, estamos comprometidos a ser um parceiro flexível e aberto para nossos clientes, permitindo que eles implementem a tecnologia certa para mais rendimentos e crescimento".

Fonte: assessoria