Canais
M.I.C.E
publicado em 25 de fevereiro de 2019 - 11h13

Amadeus integra solução de cartão virtual do Barclaycard para otimizar pagamentos B2B na indústria de viagens

A parceria possibilitará que clientes da Amadeus se beneficiem do acesso integrado ao Precisionpay, solução de cartões virtuais do Barclaycard.

Da Redação

Imagine reconciliar no fim do mês centenas ou milhares de pagamentos feitos a diferentes fornecedores a partir de um único cartão de crédito. Essa é uma tarefa trabalhosa e suscetível a erros.

Pensando nisso, o Barclaycard, que tem ajudado empresas a serem bem-sucedidas por mais de 50 anos, e a Amadeus, fornecedora líder de soluções de tecnologia avançada para a indústria global de viagens, fecham parceria para integrar a oferta de cartões virtuais do Barclaycard, Precisionpay, na solução de pagamentos B2B Wallet da Amadeus.

Cartões virtuais são uma forma rápida, segura e conveniente de gerenciar pagamentos de fornecedores. A tecnologia permite que as empresas gerem cartões digitais de uso único, proporcionando maior controle das despesas. Uma vez que cada cartão é vinculado a uma compra específica, as transações podem ser reconciliadas automaticamente, poupando muito mais tempo e esforço das equipes financeiras quando comparado aos métodos tradicionais.

Outra vantagem do Precisionpay em relação a um cartão de crédito corporativo padrão é a possibilidade de pagar fornecedores de forma antecipada sem afetar o fluxo de caixa ou precisar investir um capital importante. Isso pode ajudar os clientes a fortalecer a relação com seus fornecedores.

Um dos clientes Amadeus que já se beneficiou com essa integração é a Flight Centre, uma agência de viagens com mais de 80 lojas em ruas principais do Reino Unido, especializada em voos, feriados e jornadas personalizadas.

Adam Murray, Chief Financial Officer, Flight Centre Travel Group, EMEA, disse: “Usar o Amadeus B2B Wallet com o Barclaycard permite que nossos agentes paguem todos os tipos de despesas por meio de um processo simplificado. Como os pagamentos são integrados em nosso sistema central, o B2B Wallet significa que podemos implementar novas equipes rapidamente e crescer em toda a Europa enquanto expandimos”.

Bart Tompkins, Managing Director, Payments, Amadeus, disse: “Os pagamentos não são uniformes em todas as empresas. Por isso desenvolvemos o conceito de B2B Wallet, pois possibilita que agências de viagens acessem um conjunto de diferentes opções de pagamento em um único link. A inclusão do Barclaycard traz mais possibilidades e aumenta nossa oferta de crédito, permitindo que nossas agências de viagens gerenciarem melhor seu fluxo de caixa”.

David Price, MD, Client Coverage, Barclaycard, disse: “Desde o lançamento do primeiro cartão de crédito corporativo no Reino Unido há mais de 50 anos, o Barclaycard tem ultrapassado fronteiras na criação de soluções de pagamento que ajudam empresas a terem mais sucesso. Embora o fluxo de caixa continue sendo um dos maiores desafios para qualquer negócio em crescimento, sabemos que as agências de viagens em especial têm uma necessidade contínua de realizar compras antecipadas antes mesmo de receberem seu próprio pagamento. Essa integração com a Amadeus será mais uma forma de ajudar as agências de viagens a controlarem seu fluxo de caixa e se tornarem ainda mais competitivas”.

Fonte: assessoria

Veja também:

19/03/2019
Segundo semestre de 2018 tem melhora de reservas por países com novo visto eletrônico
Dados da Amadeus mostram maturação do modelo seis meses após implementação no Brasil.
26/02/2019
Gi Group aumenta em 90% a verba de marketing para fortalecer suas marcas em âmbito global
As mídias digitais serão o principal alvo de investimento da multinacional de recursos humanos para engajar candidatos.
21/02/2019
IT MICE é a operadora de turismo oficial da Hospitality Business Fair
A feira ocorre de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.
17/02/2019
O Estado da Indústria MICE²+FDT 2019
EXCLUSIVO - O PORTAL EVENTOS ouviu 33 experts, profissionais com grande experiência que, certamente, representam o pensamento da Indústria MICE²+FDT. A primeira parte do estudo realizado pela quarta vez pelo Portal Eventos, foi quanto ao ocorrido em 2018 e as perspectivas para 2019.
Newsletter
Receba as novidades