Canais
M.I.C.E
publicado em 28 de fevereiro de 2018 - 18h37

Amadeus lança chatbot para atender agentes em tempo real

Baseada em Inteligência Artificial, Amanda será a primeira interface dos usuários para dúvidas variadas dentro da plataforma de reservas.

Da Redação

Para os agentes de viagens que usam o Amadeus Selling Platform Connect, minimizar a janela da plataforma de reservas para conseguir suporte é coisa do passado. Nesta quarta-feira, a empresa lança Amanda, seu chatbot baseado em inteligência artificial e que atua como primeira camada de serviço para eventuais dúvidas dos agentes sobre comandos e reservas.

Já lançada em outros mercados da Amadeus na América Latina, Amanda tem uma taxa de sucesso de mais de 80% nas perguntas feitas pelos usuários do sistema, resolvendo instantaneamente dúvidas e melhorando a produtividade do agente.

“Para nós, esse projeto é especial por dois aspectos: primeiro, porque oferece um serviço de excelência para os nossos usuários; e, depois, por mostrar que a Amadeus está atualizada com o que existe de mais moderno no mundo. Quando falamos em inovação, falamos sério, e é por isso que investimos em inteligência artificial para acelerar nossos tempos de resposta no suporte”, disse Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus no Brasil.

 Amanda

Amanda consegue compreender linguagem informal e as intenções do agente, podendo interagir praticamente como um ser humano com o usuário do sistema de reservas. Ela está configurada para responder a perguntas sobre tarifas, emissão, reemissão, hotéis, carros, formas de pagamento, EMD e outros casos. Caso a primeira resposta não satisfaça o cliente, a chatbot oferece soluções alternativas para tirar a dúvida do interlocutor.

A agente de suporte virtual também é equipada com tecnologia de “Aprendizado Evolutivo”. Isso quer dizer que ela “aprende” a cada interação e, portanto, aprimorará suas respostas ao longo do tempo.

“Fora do Brasil, Amanda já resolve mais de 3300 casos por mês imediatamente, sem necessidade de uma ligação ou acesso a outros meios de suporte. Está tudo ali, dentro do Selling Platform Connect", afirmou Diego Bettini, diretor do Regional Customer Service da Amadeus para a América Latina.

Os demais canais de suporte da Amadeus para os clientes — o chat pela extranet Amadeus Direct, o portal Amadeus Service Hub e o canal telefônico — continuam ativos.

Fonte: Assessoria

Veja também:

19/07/2018
Flytour MMT Viagens leva agentes para a Itália em campanha de incentivo
Em parceria com a Mapaplus e a Alitalia, a operadora premia os 10 melhores vendedores com uma viagem por Veneza, Roma, Florença e outras cidades.
10/07/2018
Amadeus e S7 Airlines assinam acordo de parceria
Até o final do primeiro semestre de 2018, mais de 200 clientes terão contrato com um dos sistemas de serviço ao passageiro Amadeus (Altéa ou Navitaire New Skies).
19/06/2018
Club Med Lake Paradise recebe V CEO Council Experience
Encontro reuniu 50 CEOs (Chief Events Officer) de grandes empresas do Brasil e seus familiares.
05/06/2018
Foro Político Latinoamericano de Turismo de Eventos foi um sucesso
Teté Bezerra, a nova presidente da Embratur, participa de seu primeiro evento internacional.
Newsletter
Receba as novidades