Canais
M.I.C.E
publicado em 06 de setembro de 2017 - 15h42

Amadeus traz solução que “bloqueia” preço de passagem para compra futura

Solução dá maior flexibilidade no processo decisório de compras de passagens online para clientes de viagens de lazer.

Da Redação

A Amadeus, empresa que provê tecnologia para o setor de viagens, anuncia nesta quarta-feira que trouxe para o Brasil a primeira solução que “bloqueia” o preço de passagens aéreas por parte dos consumidores para uma compra futura, por meio de aliança com a startup FLYR, na qual a Amadeus é investidora.

O FareKeep, produto da FLYR que faz o bloqueio, funciona como um seguro do preço da passagem. Ao avistar uma tarifa que considera interessante, mas tem dúvidas sobre a compra — seja por disponibilidade de viagem ou por qualquer outro motivo —, o viajante pode pagar um prêmio, que terá valor entre 5 e 25 dólares, para estar segurado contra aumentos daquela tarifa por uma semana.

O valor do prêmio a ser pago na contratação do bloqueio é definido por um logaritmo com base no risco de mudança de tarifa.

Caso o valor suba no prazo de sete dias, a FLYR bancará a diferença até um teto de 200 dólares. Se ela for menor que o teto, o valor a ser reembolsado será o da diferença entre a tarifa no momento do bloqueio da passagem e a efetivamente paga. Caso todos os assentos do avião sejam vendidos durante a vigência do seguro, o passageiro será reembolsado com o valor do teto.

Inicialmente, a solução será oferecida para agências de viagens online no Brasil e na América Latina. A tecnologia já é usada em alguns dos maiores revendedores de passagens aéreas nos Estados Unidos e na Europa, mas pela primeira vez estará disponível para empresas latino-americanas.

Agências de viagens online gastam até um terço de suas verbas de marketing para a captação de clientes, mas 95% deles saem do site sem fazer uma reserva. O FareKeep, cuja cobertura excede 93% dos voos disponíveis, veio para melhorar esses números e dar mais tranquilidade ao consumidor final.

“Estamos muito felizes em trazer esta tecnologia para a América Latina. As agências online perdem muitas vendas porque o cliente vê a tarifa, passa a checar sua disponibilidade e, quando volta para efetuar a compra, o preço já mudou. Da mesma forma, o consumidor se frustra depois de um momento inicial de êxtase por uma boa tarifa encontrada. O FareKeep resolve esses dois problemas, em uma relação ganha-ganha que promete revolucionar a forma de comprar passagens online”, disse Fernanda Assunção, gerente de Alianças da Amadeus para a América Latina e o Caribe.

“Quando o seguro automotivo surgiu, logo os consumidores viram grande valor nele, pois evitava a possibilidade de uma perda em grande escala. O mesmo ocorre nas viagens, mas nesse caso os prejuízos são sonhos não cumpridos. O FareKeep tem o potencial de resolver muitos desses impasses”, disse Jean Tripier, CEO da FLYR. “O consumidor brasileiro é um dos mais exigentes que existem, e realmente quer ter flexibilidade e tranquilidade. Ao trazer o FareKeep para o país, a Amadeus está indo na direção certa", conclui.

Fonte: Assessoria

Veja também:

07/06/2019
Poucos espaços disponíveis a quatro meses da 23ª edição do MITM Americas
O sucesso do Método MITM e os negócios gerados nas últimas edições asseguram um grande sucesso para esta edição.
07/06/2019
Grandes resultados para o segmento MICE argentino
Em 2018 houve um aumento de 17% no número de eventos, com um total de 6.382 em todo o país.
10/05/2019
Amadeus e Optym firmam parceria com o Grupo LATAM Airlines
SkyMAX e SkySYM irão atualizar recursos de otimização de programação da LATAM.
01/05/2019
Dia do Profissional de Eventos é para se comemorar
Importantes nomes do setor elencam motivos para celebrar a data.
Newsletter
Receba as novidades