American Express Global Business Travel une-se ao programa NDC-X Amadeus

Esse parceiro internacional de gestão de viagens corporativas irá testar a solução NDC da Amadeus para preparar sua adoção completa.

A Amadeus anuncia hoje que a American Express Global Business Travel (GBT) se incorporará ao seu programa NDC-X para o suporte no desenvolvimento da nova solução NDC da Amadeus.

O parceiro global da Amadeus para gestão de viagens corporativas utilizará a solução NDC Amadeus para testar o novo fluxo de trabalho do NDC (pesquisa, solicitação, pagamento) e familiarizar-se com ele. Isso ajudará a GBT a se preparar para a implementação da versão industrial da solução em 2019, que irá incluir funcionalidades de serviço.

O acordo implica que a American Express GBT terá acesso aos conteúdos NDC, além dos diversos produtos já disponíveis no sistema de distribuição global.

“O fato de trabalhar com a Amadeus permite nosso acesso a diversos produtos de viagem. Com o NDC, poderemos oferecer ainda mais conteúdo aos nossos clientes. Isso estará disponível em todos os pontos de venda, sejam eles ferramentas de autoatendimento digital ou agentes de viagens”, afirmou Michael Qualantone, Executive Vice President of Global Supplier Relations, American Express Global Business Travel.

“Independentemente da evolução do setor, a redução dos custos e a qualidade do serviço vão sempre estar entre nossas principais prioridades, e trabalhar no programa NDC-X com a Amadeus, nosso parceiro de distribuição tradicional, nos permite fazer isso”, acrescentou.

“A colaboração é vital para fazer o padrão NDC funcionar para toda a indústria e beneficiar todas as partes interessadas, incluindo os viajantes”, afirma Gianni Pisanello, VP, NDC-X Program, Amadeus. “O fato de um parceiro inovador e tão orientado ao cliente, como a American Express GBT, ter se unido ao nosso programa NDC-X e trabalhar com a nossa solução NDC é um marco nos preparativos para sua adoção mundial no próximo ano”, concluiu.

O programa NDC-X Amadeus reúne todas as iniciativas NDC da empresa (como provedor tecnológico e agregador) e a Amadeus está trabalhando com diferentes companhias aéreas e distribuidores de viagens para impulsionar a adoção desse padrão em toda a indústria.

Fonte: assessoria