Canais
M.I.C.E
publicado em 15 de janeiro de 2019 - 16h54

Apaixonados pelos principais campeonatos mundiais já podem adquirir tickets para os jogos de 2019

A Fanato – vencedora do Prêmio Caio 2018 - oferece roteiros para as principais disputas de futebol americano, futebol europeu, Rugby, entre outros.

Sergio Junqueira Arantes

O ano começou e os fãs de alguns dos esportes mais tradicionais do mundo já estão ansiosos com a programação das próximas viagens para conferirem as competições esportivas internacionais. Como adiantar-se é o ideal, a Fanato – responsável pela operação de suas unidades Sports, Live e Incentive – já oferece seus programas especiais para os calendários esportivos mais disputados do mundo.

Com o objetivo de proporcionar ao viajante uma imersão do torcedor no ambiente da competição, a Fanato Sports oferece roteiros exclusivos para experiências individuais ou em grupo. Muitos roteiros voltados para o futebol, principalmente os que envolvem os maiores clubes europeus, contam com a possibilidade de visita aos bastidores do estádio. Ou seja, um tour completo que passa pela área Vip, pelos museus, os bares e restaurantes temáticos, além da chance de conhecer algumas lendas do esporte. “Para quem quiser ir além, é possível aproveitar a cidade com um passeio de balão, um voo de avião ou até mesmo dirigir um carro de corrida. Montamos um programa com o que a pessoa desejar”, esclarece Raphael Santana, CEO da Fanato Operadora.

Agende-se!

Para os fãs de futebol americano, no dia 3 de fevereiro, Atlanta recebe o Super Bowl, um dos maiores eventos esportivos do mundo. Mais do que um jogo, a final da NFL , transforma a cidade anfitriã numa grande celebração. As principais avenidas e points de Atlanta ganharão decorações e atrativos temáticos.

Mais do que ver de perto os lances de Tom Brady e Nick Foles, o turista vivencia o encantamento e o clima da competição. No parque temático (NFL Experience), o torcedor pode praticar o esporte e conhecer algumas atrações, além de tirar foto com o troféu Vince Lombardi. No espaço vip Hospitality, antes do jogo, além do sistema all inclusive de alimentos e bebidas, é possível conhecer ex-jogadores do Hall of Famers. A competição também é conhecida pelos shows com artistas renomados. Já passaram pelo palco Beyoncé, Coldplay, Lady Gaga e Justin Timberlake.

Segundo o executivo da Fanato, é curioso ver como eles montam e desmontam a estrutura do palco em minutos. “Acompanhar essa perfeita logística de perto é uma experiência e tanto, sem contar a emoção que toma conta do estádio. Já tive torcedores, inclusive, que aproveitaram as câmeras do estádio para fazer o pedido de casamento – uma tradição americana”, destaca.

Outra opção já à venda são os programas da Fanato para os jogos da Liga dos Campeões, maior campeonato europeu, e principal torneio interclubes do mundo. A grande final ocorre no dia 1º de junho, no estádio Metropolitano, em Madri, na Espanha. Além da área vip, com uma seleção especial de bebidas e bufê internacional, o espaço Hospitality traz sempre atrações ao vivo. Também há a FamFest, festas e celebrações realizadas fora do estádio, com atrações musicais, lojas, histórias de competição e ações promocionais. O tour pelo estádio e os bastidores da competição são atrativos imperdíveis para os apaixonados pelo esporte.

Esse ano temos ainda o terceiro evento esportivo mais visto do mundo, perdendo apenas para Copa do Mundo de futebol e Jogos Olímpicos. A Copa do Mundo de Rugby a cada dia ganha os corações de novos brasileiros. O evento, realizado a partir de 20 de setembro de 2019, será sediado no Japão. Enquanto os jogos de abertura serão no Tokio Stadium, as finais serão no Yokohama Stadium, em Kanagawa. Há 20 times na disputa, incluindo os melhores do mundo, como as seleções da Nova Zelândia, África do Sul, Irlanda, Inglaterra, País de Gales, Austrália e França.

Segundo Santana, o interesse por esses eventos esportivos vai muito além do fã apaixonado pelo esporte. Eles são cada vez mais procurados pelo mundo corporativo, integrando ações de incentivo de diferentes segmentos econômicos. “Mais que oferecer uma viagem, é uma maneira de agregar valor, gerar uma experiência diferenciada. Por isso, o retorno é tão eficaz, aumentando, inclusive, a produtividade desses profissionais”.

Fonte: assessoria

Veja também:

05/06/2020
Esferatur lança o Esfera fácil, sua nova plataforma de reservas online
Ferramenta irá facilitar as buscas e emissões de passagens aéreas, otimizando a rotina dos agentes de viagens parceiros da consolidadora.
20/04/2020
Agência TSB MICE cria ações de relacionamento à distância para surpreender colaboradores em casa
Operando 100% em home office, agência, que não demitiu nenhum funcionário, surpreende colaboradores em casa com experiências memoráveis, ações de relacionamento à distância para valorizar capital humano.
20/04/2020
Mudanças Deixam Marcas Profundas
Se não cuidarem de seus fornecedores, ou seriam parceiros, agora, não poderão contar com eles no futuro, pois terão ficado pelo caminho.
19/03/2020
II Pesquisa Portal Eventos Impactos do Covid-19: uma Hecatombe na Indústria Mice²+FDT
No período de uma semana, a indústria MICE²+FDT viveu um verdadeiro pesadelo. Para melhor avaliar como a realidade havia se transformado e o humor do mercado se deteriorado, o Portal Eventos realizou uma nova pesquisa nos dias 15 a 18 de março, junto ao mesmo público, obtendo 208 respostas, sendo 182 completas.
Newsletter
Receba as novidades