Atlantica HOTELS lança site de MICE para facilitar busca por espaços de eventos nos hotéis da rede

Solicitantes terão acesso a mais de 500 opções de espaços de eventos Cujo portfólio reúne ambientes de portes pequeno, médio, grande e especial.

A Atlantica Hotels lança seu site de MICE (Meetings, Incentives, Conferencing, Exhibitions) voltado aos profissionais do setor de turismo, eventos e viagens. A plataforma tem como objetivo se tornar um buscador de espaços para eventos nos 135 hotéis da rede, cujo portfólio agrega mais de 500 tipos diferentes de ambientes, aptos a receber reuniões, convenções, exposições, congressos e eventos sociais de portes pequeno, médio, grande e especial.

“Além de passarmos a oferecer uma solução inteligente aos organizadores de eventos dos mais diversos segmentos, queremos também, através desta ferramenta, integrar a venda de reservas em nossos hotéis. Assim, facilitamos e otimizamos a logística do cliente com serviços de padrão internacional”, afirma Leonardo Rispoli, vice-presidente de Marketing e Vendas da Atlantica Hotels.

A página de MICE permite busca por região ou cidade por meio da geolocalização, por categoria e tamanho de evento. “Com o preenchimento rápido de um formulário que demanda informações básicas sobre o evento, local e período de realização, o cliente pode solicitar o orçamento tanto de salas como de serviços extras. O atendimento do hotel capta a mensagem e retorna com propostas em até 24 horas”, afirma Vanessa Godoi, diretora de Negócios MICE e Aberturas.

O cliente pode classificar também sua solicitação por formato das salas, capacidade ou ainda diretamente pelo nome do hotel. Além disto, com a aplicação dos filtros, o usuário poderá pedir informações adicionais, como por exemplo, orçamento de equipamentos e serviço de A&B.

“Optamos pelo primeiro atendimento automatizado porque assim podemos liberar a equipe de eventos do hotel para se concentrarem nos preparativos do orçamento, na melhoria do evento e na captação de novos negócios, que exigem tempo, mas resultam em um retorno maior ao hotel”, diz Vanessa.

De acordo com Leo, a companhia quer ampliar a participação de eventos nos resultados financeiros. “Assim, estaremos promovendo as cadeias produtivas locais de turismo, eventos e viagens onde mantemos nossas operações”, conclui o executivo.

Fonte: assessoria