Com cenografia da Bueno, ABF inova e apresenta espaços diferenciados na Franchising Expo 2017

Com uma proposta contemporânea, feira reuniu diversas franquias e apostou em cenografia rica em conceitos realizada pela BUENO

Para criar impacto em espaços novos da feira e, principalmente, onde seria apresentado conteúdo, a BUENO entra com sua expertise em ocupação efêmera
Parece que são bons os ventos que sopram para o mercado de franquias. Dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising revelaram que esse nicho cresceu cerca de 8,3% no ano passado. Isso demonstra um cenário otimista e que supera as projeções esperadas. Esse aumento de franquias ficou muito evidente na ABF Franchising Expo 2017, um grande encontro que reuniu no final de junho empresários, investidores e empreendedores dos mais variados segmentos da economia nacional.

O evento que é referência nesse segmento, esse ano, se apresentou com uma proposta moderna e precisava de uma cenografia que pudesse simbolizar tudo isso. É nesse momento que a BUENO Arquitetura Cenográfica entra nessa história com um grande desafio em mãos. Para criar impacto em espaços novos da feira e, principalmente, onde seria apresentado conteúdo, a BUENO entra com sua expertise em ocupação efêmera, transformada em verdadeiras experiências.

Como fazer coisas novas? Como sair da caixa? Como apresentar de uma maneira diferente 2 espaços que não existiam em edições anteriores? Essas foram perguntas que por meses ficaram perambulando na cabeça de toda a equipe de arquitetura cenográfica. Referências contemporâneas de artistas e arquitetos, muito conceito e a utilização da tecnologia, permitiram a entrega de áreas de convívio e locais que mais tarde receberiam lounges de negócios de marcas importantes.

Para a sócia-diretora comercial, Leila Bueno, o maior desafio era, sem dúvidas, criar uma cenografia totalmente nova para espaços que também seriam novidade para o público. “Era muito nítido o quanto a gente precisava ser inovador. Nós tínhamos que apresentar essas áreas de forma que elas realmente pudessem ganhar vida. Depois de um feedback tão positivo, ficamos feliz por conseguir entregar um projeto criativo, bem conceituado, com padrões diferentes e uma proposta de layout pensada exatamente para a feira”, conta.


Fonte: Assessoria