CrowdVision é o investimento mais recente da Amadeus Ventures

Amadeus investe em empresa que calcula quantidade de pessoas em aeroportos utilizando visão computacional e inteligência artificial.



A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) calcula que 7,2 bilhões de passageiros viajem em 2035, o que equivale a quase o dobro dos 3,8 bilhões de viajantes aéreos em 2016, e o volume de passageiros não mostra nenhum sinal de redução. A CrowdVision, o investimento mais recente da Amadeus Ventures, está ajudando os aeroportos a gerenciar esse crescimento, para que os viajantes possam se beneficiar com check-ins mais rápidos e filas de controle de segurança mais curtas.

A CrowdVision é uma empresa em fase inicial que usa um software de visão computacional e inteligência artificial para ajudar os aeroportos a monitorar o fluxo de passageiros em tempo real, minimizando as filas e gerenciando os recursos de maneira mais eficiente. O software é projetado para atender totalmente a legislação de privacidade e segurança de dados.

Os dados da CrowdVision permitem aprimorar planos e ajudam os aeroportos a reagir de forma decisiva para manter o fluxo de viajantes e tornar suas experiências mais agradáveis. Os aeroportos que já são clientes da CrowdVision estão se beneficiando com filas e tempos de espera reduzidos, permitindo que os viajantes gastem mais tempo e dinheiro nas áreas de varejo. Outros clientes otimizaram a alocação de suas equipes, balcões de atendimento, e-gates e áreas de segurança para aproveitar ao máximo sua infraestrutura existente e evitar grandes investimentos de capital em expansões.

”Com a CrowdVision, ajudaremos os aeroportos a antecipar e responder melhor aos fluxos de viajantes para tomar melhores decisões de planejamento e investimento em tempo real. Estamos comprometidos a ajudar os aeroportos a melhorar suas operações e seu desempenho, porque quando o funcionamento dos aeroportos flui, todos são beneficiados: os aeroportos têm mais rendimentos de suas áreas de varejo, mais voos partem pontualmente, e os viajantes desfrutam de jornadas melhores”, diz Suzanna Chiu, Head de Ventures na Amadeus.

”A CrowdVision complementa o portfólio Amadeus Airport IT existente, oferecendo informações e benefícios adicionais aos clientes. Trabalhar com a Amadeus nos dará acesso a uma enorme rede de aeroportos e parceiros de viagens em todo o mundo. Desejamos ajudar mais aeroportos a operar com mais eficiência para que todos possamos chegar aos nossos destinos sem enfrentar o estresse das multidões”, comenta Fiona Strens, CEO da CrowdVision.

A Amadeus Ventures, uma divisão da Amadeus, investe em startups que mesclam os setores de viagens e tecnologia. A Amadeus lançou essa iniciativa em 2014, e a CrowdVision é a inclusão mais recente em um portfólio que inclui startups como a Situm, Avuxi, Betterez, Bluesmart, BookingPal, Flyr e Yapta.

Fonte: Assessoria