Canais
M.I.C.E
publicado em 26 de julho de 2017 - 23h37

Espaço Mice do Festuris 2017 será revitalizado

Lançado em 2013, o espaço visa impulsionar este nicho de mercado que movimenta 4,32% de todo o PIB da indústria de viagens e turismo no Brasil.

Da Redação

O Espaço MICE oferece ao participante do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo um mix de produtos com a participação de destinos, cias. aéreas, conventions, hotéis e protagonistas do mercado corporativo. Para 2017, o espaço será revitalizado com mudanças no layout e contará com a implantação de sistema de agendamento obrigatório (através do Buyers Club) aos moldes do Espaço Luxury que foi implantado com sucesso na edição de 2016.

Além disso, a organização prepara um vasto programa que oferecerá conteúdo e proporcionará mais conhecimento, integração e relacionamento nos dois dias de feira.

Lançado em 2013, o Espaço MICE Festuris visa impulsionar este importante nicho de mercado que movimenta 4,32% de todo o PIB da indústria de viagens e turismo no Brasil e que cresce, em média, 14% ao ano. Estes dados reafirmam a crescente ascensão do segmento e fortalecem a imagem do Brasil para realização de grandes eventos.

Segundo a executiva do núcleo Festuris, Kenia Jaeger, "mesmo com o fácil acesso a tecnologia, o contato pessoal ainda é o grande diferencial para a conclusão das tratativas comerciais, e empresas que investem no Turismo de Negócios, alavancam sua marca dentro de um mercado competitivo. O Mice é um segmento em destaque que aquece a economia turística do país, onde de cada 3 assentos vendidos, 2 são corporativos, e entre os nichos do mercado, é o que mais cresce em termos de faturamento".

Para a 29ª edição da feira internacional, o Espaço MICE apresentará algumas novidades:

- Layout repaginado, criando diferentes oportunidades para o expositor participar com estande ou mesa de trabalho;

- Agendamento obrigatório com 100 hosted buyers convidados, procedentes do mercado nacional e internacional;

- Espaço aberto para que os expositores desta área, possam atender quem não tem agendamento;

Marcas já confirmadas para esta edição: Redetur, GJP, Porto Alegre, CVB das Hortênsias, CVB Bento Gonçalves, Fundaparque, CVB Santa Maria, Guarita Park Hotel e Hotel Sandri. O espaço conta com o apoio institucional da Redetur.

SERVIÇO

Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo

De 9 a 12 de novembro de 2017

Serra Park (Feira de Negócios)

Palácio dos Festivais (Solenidade de Abertura e Congresso)

Gramado/RS

Espaço Mice

Dias 10 e 11 de novembro

Das 14 às 19h30

Serra Park, Gramado/RS

Inscrições e informações: www.festurisgramado.com

Fonte: assessoria

Veja também:

19/03/2020
Coronavirus - Uma Hecatombe na Indústria Mice²+FDT
No período de uma semana, a indústria MICE²+FDT viveu um verdadeiro pesadelo. Para melhor avaliar como a realidade havia se transformado e o humor do mercado se deteriorado, o Portal Eventos realizou uma nova pesquisa nos dias 15 a 18 de março, junto ao mesmo público, obtendo 208 respostas, sendo 182 completas.
12/03/2020
Posicionamento da TMI MICE sobre a Crise do Coronavírus no turismo mundial
Nós, empresários, temos que honrar nosso posicionamento estratégico e enxergar oportunidades em qualquer espaço que tivermos.
04/03/2020
Grupo Brocker expande atuação no segmento MICE
O Grupo é referência em receptivo e logística para eventos na Serra Gaúcha e Porto Alegre.
16/02/2020
Costa Cruzeiros amplia estrutura para o setor MICE a bordo dos navios
Navios da companhia estão aptos a receber desde viagens de incentivo e premiações a reuniões e conferências corporativas. Os eventos podem ser realizados em toda a frota e nos cruzeiros distribuídos pelo mundo e América do Sul.
Newsletter
Receba as novidades