Experiência em Eventos Esportivos é tema de painel na ABAV

Diretor da Fanato comanda bate-papo que ocorre dia 26/9, às 14h, no espaço Ampro Conecta MICE.

Especializada em turismo de experiência e viagens de incentivo diferenciadas, a Fanato, uma das principais operadoras do País, comandará, por meio de sua marca Fanato Sports, um bate-papo nesta quarta, 26 de setembro, às 14h, no espaço Ampro Conecta MICE, durante a ABAV Expo 2018. “Experiência em eventos esportivos: como ficar para sempre na memória do seu convidado”, será o tema da conversa que terá como palestrante Raphael Santana, CEO da Fanato.

Em ascensão, o segmento de viagens esportivas é desafiador para as agências de turismo porque exige cada vez mais criatividade e personalização. “Seja para assistir aos maiores campeonatos internacionais de futebol, basquete, rugby, golfe, entre outros, ou para participar de maratonas, escaladas, aulas de surfe ou ioga, hoje é tudo possível e customizado”, comenta o executivo.

Segundo Santana, a ideia é fazer com que o viajante faça uma imersão naquela atividade esportiva. “Não somente assista a uma partida ou encare uma determinada modalidade. O importante é que a experiência permita que o viajante conheça detalhes e bastidores do evento, tire fotos com os atletas, fique numa área vip estratégica, participe de festas temáticas. E que, ao final, não se sinta um espectador, mas parte do evento”, explica.

O esporte, além de outras atividades, também é alvo das viagens corporativas de incentivo, como prêmios para colaboradores ou clientes. “Temos vários cases interessantes, fazemos toda a campanha para as empresas, uma eficaz forma de reforço de marca e engajamento dos envolvidos. Felizmente hoje as viagens se sobressaem em meio a premiações materiais e costumam impressionar mais os contemplados”, argumenta.

Fonte: assessoria