Canais
M.I.C.E
publicado em 28 de novembro de 2020 -  0h16

Fitur MICE 2021 reunirá turismo para incentivo, congressos e eventos em Madrid

Fitur 2021, que este ano se realiza excepcionalmente de 19 a 23 de maio na Feria de Madrid, reunirá profissionais de turismo de reuniões, incentivos, congressos e eventos em sua seção Fitur MICE.

Sergio Junqueira Arantes

Fitur
Fitur 2021, que este ano se realiza excepcionalmente de 19 a 23 de maio na Feria de Madrid, reunirá profissionais de turismo de reuniões, incentivos, congressos e eventos em sua seção Fitur MICE.

A realização coincide com a conquista pela Ifema do premiação de Melhor Centro de Convenções e Destino MICE do mundo na primeira edição dos World Travel Awards, e o reconhecimento, pelo terceiro ano consecutivo, da cidade de Madrid como o melhor destino para encontros de turismo em Europa.

Desta forma, e com foco na especialização, negócios e profissionalização, Fitur 2021 elabora entre seus conteúdos uma agenda de encontros B2B para o encontro entre oferta e demanda especializada neste segmento "chave para a revitalização do setor. turismo na esfera global", relatou o Ifema em comunicado.

A secção Fitur MICE, que como todos os anos contará com a colaboração da MITM Events, empresa especializada na organização de eventos B2B para a indústria de eventos, vai oferecer um espaço próprio durante os três dias anteriores ao Fitur 2021, de 16 a 18 de Maio, realizar estas reuniões em ambiente exclusivamente profissional, visando “estabelecer contactos eficientes e gerar negócios”.

A Ifema trabalha para promover a sua atividade MICE há alguns anos, tanto na organização de eventos e feiras profissionais, como na realização de grandes eventos e congressos internacionais com milhares de participantes. Especificamente, em 2019, a instituição sediou 749 convenções e eventos profissionais, além de 18 grandes conferências com exposições; que é 25% e 125% a mais, respectivamente, do que no ano anterior.

Neste sentido, a Feria de Madrid tem assegurado que a atividade MICE do IFEMA potencie também o posicionamento de Madrid nestes prémios como o Melhor Destino de Turismo de Reunião da Europa, prémio que recebe pelo terceiro ano consecutivo, e que destaca a oferta de turismo de negócios na capital espanhola em comparação com outras grandes cidades europeias, como Barcelona, Viena, Paris ou Berlim.

Depois da vitória na convocatória europeia para os World Travel Awards, Madrid vai agora disputar o título mundial, prêmio que já conquistou no ano passado.

PROGRAMA FITUR MICE

O programa de reuniões Fitur MICE oferece aos expositores participantes uma programação de encontros pré-estabelecidos com executivos da empresa, selecionados com base em critérios que irão avaliar "o alto potencial de negócios e decisão de compra".

Entre os perfis convocados encontram-se empresas, associações, empresas de incentivo, empresas de Viagens de Negócios e organizadores de eventos e conferências.

Especificamente, estima-se uma média de 30 atendimentos agendados para cada participante. Fitur MICE se completa com um programa de networking composto pela realização de diversos eventos sociais que permitirão “ampliar contatos e estreitar laços” entre os participantes.

Veja também:

23/06/2020
TSB MICE investe na BoXXperience e prevê faturamento sustentável até fim de 2020
Com investimento de R$ 110 mil no novo serviço, agência busca alternativa para manter a operação em funcionamento e sem demissões.
05/06/2020
Esferatur lança o Esfera fácil, sua nova plataforma de reservas online
Ferramenta irá facilitar as buscas e emissões de passagens aéreas, otimizando a rotina dos agentes de viagens parceiros da consolidadora.
20/04/2020
Agência TSB MICE cria ações de relacionamento à distância para surpreender colaboradores em casa
Operando 100% em home office, agência, que não demitiu nenhum funcionário, surpreende colaboradores em casa com experiências memoráveis, ações de relacionamento à distância para valorizar capital humano.
20/04/2020
Mudanças Deixam Marcas Profundas
Se não cuidarem de seus fornecedores, ou seriam parceiros, agora, não poderão contar com eles no futuro, pois terão ficado pelo caminho.
Newsletter
Receba as novidades