Gi Group aumenta em 90% a verba de marketing para fortalecer suas marcas em âmbito global

As mídias digitais serão o principal alvo de investimento da multinacional de recursos humanos para engajar candidatos.

A multinacional italiana Gi Group também quer ser conhecida como fornecedora de um portfólio completo de soluções de recursos humanos e estar na mente de milhares de pessoas que procuram emprego diariamente. Assim, a partir deste ano, o marketing passa a ser um dos principais pilares da estratégia para 2019 da gigante de RH presente em mais de 50 países, inclusive no Brasil.

Luca Gatti
O projeto de marketing deste ano terá maior número de ações e aumento significativo na verba, além de ampliar a oferta de soluções integradas de RH aos clientes corporativos. O maior investimento será nas ações voltadas para candidatos, principal foco da estratégia de comunicação para 2019, que contarão com budget 90% superior em relação ao ano passado. “O setor está mudando em ritmo muito rápido e o mesmo acontece com Gi Group. Em 2019 teremos pela primeira vez as receitas internacionais ultrapassando o lucro do mercado italiano. Com isso, a nossa estratégia é criação de marcas globais consistentes e de valor em países em que estamos presentes”, afirma Luca Gatti, diretor global de marketing.

A recém estruturada área de marketing, formada por um time de especialistas em branding, comunicação digital e relacionamento, tem como missão reposicionar Gi Group como renomada companhia da área de treinamento e desenvolvimento profissional, uma das poucas capazes de oferecer uma solução completa de RH de valor agregado em escala global, abrangendo desde seleção de candidatos, coaching, gerenciamento de pessoal e processos terceirizados.

A proposta, segundo o executivo, é aumentar a visibilidade das marcas do grupo junto aos candidatos, mostrando que no Gi Group podem contar com apoio para encontrar um emprego melhor com oportunidade de desenvolvimento profissional e coach.

Planos para o Brasil

As ações para impactar o público serão desenvolvidas em conjunto com o departamento de marketing de cada filial e parceiros regionais. As mídias digitais serão as principais ferramentas da campanha. A estratégia inclui ações de engajamento e postagens de conteúdos nas redes sociais e comunicação online, baseadas nos resultados de uma pesquisa de identificação do perfil dos candidatos ao redor do mundo, suas necessidades e expectativas. Também estão previstas ativação da marca e divulgação em eventos e por meio de patrocínios.

Já para o Brasil, o plano de marketing prevê um aumento de foco na experiência do candidato, com a reformulação do site de empregos Contratando, campanhas focadas na atração de talentos para as vagas dos clientes do grupo Gi, bem como a participação da filial brasileira em feiras de empregabilidade.

Para os clientes atuais e em potencial, que ainda são o principal foco das ações de marketing no Brasil, está prevista a realização de workshops e outros eventos durante o ano para discutir os desafios e oportunidades do setor de RH, lançamento de e-books e conteúdos digitais de alta qualidade.

“Gi Group é uma empresa relativamente jovem, com alto potencial para crescer ainda mais. A meta para 2019 é atingir o crescimento de dois dígitos, e o marketing contribuirá fortemente para isso, desenvolvendo estratégias globais com toque local”, conclui Gatti.

Fonte: assessoria