Canais
M.I.C.E
publicado em 07 de novembro de 2017 - 11h43

Grupo Flytour celebra 43 anos no mercado de turismo do Brasil

Empresa comemora trajetória de sucesso, crescimento e liderança no mercado de viagens e pretende se tornar o maior player do setor

Da Redação
 Eloi DAvila de Oliveira, fundador do Grupo Flytur

O Grupo Flytour celebra 43 anos de sucesso neste mês de novembro, com uma trajetória marcada pelo crescimento e liderança no mercado de viagens corporativas. Desde 1974, quando foi fundada pelo visionário empreendedor Eloi D´Avila de Oliveira, a Edo Representações Ltda. - logo renomeada como Flytour Viagens e Turismo -, não parou de apresentar soluções para o mercado.

Em 1992, começou suas operações em franchising, quando deu início à Rede Flytour Business Travel. Em 2007, ao adquirir as operações da American Express Business Travel Brasil, passou a chamar-se Flytour American Express Business Travel, divisão que opera no atendimento a clientes corporativos e hoje é chamada Flytour Global Business Travel.

Chega em 2012 com a criação da Flytour Viagens, operadora do grupo que comercializa produtos nacionais e internacionais e, em 2014, a Flytour Eventos, para oferecer soluções em eventos, hospedagens e transportes terrestres e aéreos, seja em viagens de incentivo, convenções ou congressos. Em dezembro de 2015, o Grupo Flytour uniu-se ao Grupo Gapnet, tornando-se uma das maiores companhias do setor de turismo no Brasil com 11 empresas especializadas nos principais ramos do mercado. Hoje, todas estão sob o comando do Grupo Flytour, administrado de forma conjunta pelos sócios-fundadores da Flytour e da Gapnet.

Segundo Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour, a união da relação de confiança com clientes construída pela Flytour e o espírito inovador da Gapnet aqueceu o setor de turismo com a ampliação das linhas de negócios. “A partir de investimentos em capacitação e treinamentos, buscamos meios para superar as expectativas dos clientes, criando relações duradouras e de confiança. A todo momento, estamos ligados às tendências e transformações digitais, desse modo focamos esforços para investir em tecnologia e inteligência operacional”, garante o executivo.

Os investimentos contínuos em tecnologia, ditando tendências e na modernização de processos são artifícios que colocam o Grupo à frente no mercado e contribuem para os resultados financeiros atuais e futuros das empresas. O faturamento do primeiro semestre foi de R$ 2,7 bilhões, 7% maior que o mesmo período em 2016, com estimativa de fechar o ano com 5,7 bilhões em vendas. No primeiro semestre de 2017, as vendas de varejo e lazer registraram aumento de mais de 40%, considerando que o no mercado não houve crescimento.

As capacitações realizadas com os colaboradores, agentes de viagens e parceiros fazem parte da estratégia do negócio. Entre janeiro e junho, foram mais de 12 mil treinamentos realizados, sendo 36% em cursos presenciais e 64% por EAD (ensino à distância), em cursos online, com o objetivo de atualizá-los com informações sobre os destinos e as principais novidades dos fornecedores.

Atualmente, uma das principais companhias de turismo no Brasil, apresenta 3 mil colaboradores, incluindo os franqueados, 11 empresas e sete segmentos (consolidadora, operadora, corporativo, companhia de tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade). Conquistou a liderança plena no mercado de viagens corporativas, atendendo cerca de 9 mil clientes e disponibilizando serviços para aproximadamente 5 mil agências de viagens.

Reconhecido no mercado por seu pioneirismo e coragem para inovar, o Grupo possui presença internacional e mais de 580 pontos de vendas. É a maior emissora de bilhetes aéreos da América Latina, somando no primeiro semestre de 2017, mais de 4,4 milhões de trechos emitidos.

Para os próximos anos, o Grupo pretende expandir o ramo de atuação, ser conhecida como o maior player de turismo e também reforçar ainda mais a sua liderança. “Pretendemos levar o Hiper Feirão de Viagens Flytour para outros Estados, expandir a marca para outros países, retomar a expansão da rede de lojas e franquias, além de explorar outros nichos dentro do turismo, como o de luxo e experiências únicas”, finaliza Oliveira.

Veja também:

23/06/2020
TSB MICE investe na BoXXperience e prevê faturamento sustentável até fim de 2020
Com investimento de R$ 110 mil no novo serviço, agência busca alternativa para manter a operação em funcionamento e sem demissões.
05/06/2020
Esferatur lança o Esfera fácil, sua nova plataforma de reservas online
Ferramenta irá facilitar as buscas e emissões de passagens aéreas, otimizando a rotina dos agentes de viagens parceiros da consolidadora.
20/04/2020
Agência TSB MICE cria ações de relacionamento à distância para surpreender colaboradores em casa
Operando 100% em home office, agência, que não demitiu nenhum funcionário, surpreende colaboradores em casa com experiências memoráveis, ações de relacionamento à distância para valorizar capital humano.
20/04/2020
Mudanças Deixam Marcas Profundas
Se não cuidarem de seus fornecedores, ou seriam parceiros, agora, não poderão contar com eles no futuro, pois terão ficado pelo caminho.
Newsletter
Receba as novidades