Canais
M.I.C.E
publicado em 07 de novembro de 2017 - 11h43

Grupo Flytour celebra 43 anos no mercado de turismo do Brasil

Empresa comemora trajetória de sucesso, crescimento e liderança no mercado de viagens e pretende se tornar o maior player do setor

Da Redação
 Eloi DAvila de Oliveira, fundador do Grupo Flytur

O Grupo Flytour celebra 43 anos de sucesso neste mês de novembro, com uma trajetória marcada pelo crescimento e liderança no mercado de viagens corporativas. Desde 1974, quando foi fundada pelo visionário empreendedor Eloi D´Avila de Oliveira, a Edo Representações Ltda. - logo renomeada como Flytour Viagens e Turismo -, não parou de apresentar soluções para o mercado.

Em 1992, começou suas operações em franchising, quando deu início à Rede Flytour Business Travel. Em 2007, ao adquirir as operações da American Express Business Travel Brasil, passou a chamar-se Flytour American Express Business Travel, divisão que opera no atendimento a clientes corporativos e hoje é chamada Flytour Global Business Travel.

Chega em 2012 com a criação da Flytour Viagens, operadora do grupo que comercializa produtos nacionais e internacionais e, em 2014, a Flytour Eventos, para oferecer soluções em eventos, hospedagens e transportes terrestres e aéreos, seja em viagens de incentivo, convenções ou congressos. Em dezembro de 2015, o Grupo Flytour uniu-se ao Grupo Gapnet, tornando-se uma das maiores companhias do setor de turismo no Brasil com 11 empresas especializadas nos principais ramos do mercado. Hoje, todas estão sob o comando do Grupo Flytour, administrado de forma conjunta pelos sócios-fundadores da Flytour e da Gapnet.

Segundo Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour, a união da relação de confiança com clientes construída pela Flytour e o espírito inovador da Gapnet aqueceu o setor de turismo com a ampliação das linhas de negócios. “A partir de investimentos em capacitação e treinamentos, buscamos meios para superar as expectativas dos clientes, criando relações duradouras e de confiança. A todo momento, estamos ligados às tendências e transformações digitais, desse modo focamos esforços para investir em tecnologia e inteligência operacional”, garante o executivo.

Os investimentos contínuos em tecnologia, ditando tendências e na modernização de processos são artifícios que colocam o Grupo à frente no mercado e contribuem para os resultados financeiros atuais e futuros das empresas. O faturamento do primeiro semestre foi de R$ 2,7 bilhões, 7% maior que o mesmo período em 2016, com estimativa de fechar o ano com 5,7 bilhões em vendas. No primeiro semestre de 2017, as vendas de varejo e lazer registraram aumento de mais de 40%, considerando que o no mercado não houve crescimento.

As capacitações realizadas com os colaboradores, agentes de viagens e parceiros fazem parte da estratégia do negócio. Entre janeiro e junho, foram mais de 12 mil treinamentos realizados, sendo 36% em cursos presenciais e 64% por EAD (ensino à distância), em cursos online, com o objetivo de atualizá-los com informações sobre os destinos e as principais novidades dos fornecedores.

Atualmente, uma das principais companhias de turismo no Brasil, apresenta 3 mil colaboradores, incluindo os franqueados, 11 empresas e sete segmentos (consolidadora, operadora, corporativo, companhia de tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade). Conquistou a liderança plena no mercado de viagens corporativas, atendendo cerca de 9 mil clientes e disponibilizando serviços para aproximadamente 5 mil agências de viagens.

Reconhecido no mercado por seu pioneirismo e coragem para inovar, o Grupo possui presença internacional e mais de 580 pontos de vendas. É a maior emissora de bilhetes aéreos da América Latina, somando no primeiro semestre de 2017, mais de 4,4 milhões de trechos emitidos.

Para os próximos anos, o Grupo pretende expandir o ramo de atuação, ser conhecida como o maior player de turismo e também reforçar ainda mais a sua liderança. “Pretendemos levar o Hiper Feirão de Viagens Flytour para outros Estados, expandir a marca para outros países, retomar a expansão da rede de lojas e franquias, além de explorar outros nichos dentro do turismo, como o de luxo e experiências únicas”, finaliza Oliveira.

Veja também:

13/08/2019
II CEO Council Experience Day aconteceu na fábrica da Scania
Com objetivo de proporcionar a troca de experiências e conteúdo entre gestores da área eventos, marketing e recursos humanos que atuam no setor de eventos, o CEO Council (Chief Events Officer) mantém um calendário anual eventos. Os encontros permitem que os membros do CEO Council possam se encontrar frequentemente, com o objetivo de promover relacionamento profissional de alta qualidade e trocar informações relevantes para o dia-a-dia.
02/07/2019
Balanço do Fórum Eventos 2019 revela avanço do setor
A Eventos Expo Editora divulga avaliação positiva sobre o resultado da 7ª edição do Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro do segmento MICE²+FDT no Brasil.
27/06/2019
Relatório de Responsabilidade Corporativa da CWT celebra mais um ano de sucesso
A empresa alcançou pela terceira vez consecutiva a classificação EcoVadis Gold.
07/06/2019
Poucos espaços disponíveis a quatro meses da 23ª edição do MITM Americas
O sucesso do Método MITM e os negócios gerados nas últimas edições asseguram um grande sucesso para esta edição.
Newsletter
Receba as novidades