Grupo Flytour registra faturamento de R$ 5,5 bilhões em 2017

Frente ao cenário desafiador da economia, holding apresenta crescimento de 11% se comparado ao ano anterior.

O Grupo Flytour, uma das principais companhias de turismo do Brasil, registrou faturamento de R$ 5,5 bilhões em 2017, 11% (R$ 553 milhões) superior ao mesmo período no ano anterior. Já a receita bruta teve crescimento de 15,5%, atingindo R$ 50 milhões, resultado do trabalho realizado pelas empresas da holding, que atuam com dez empresas em sete segmentos do turismo: consolidadora, operadora, corporativo, tecnologia, franchising, eventos e operadora de programas de fidelidade.

O conglomerado, que é o maior grupo de turismo de capital fechado do Brasil, registrou também no período aumento de 8% em seus pontos de venda, fechando 2017 com 670 unidades. Para 2018 a expectativa é seguir o mesmo ritmo.

Segundo Christiano Oliveira, CEO do Grupo Flytour, apesar de o Brasil passar por fase desafiadora nos últimos dois anos, com a atual situação econômica e política, oscilação do dólar, atentados internacionais e fenômenos naturais que atingem a indústria do turismo em lugares do mundo atípicos, o grupo conquistou um dos melhores anos de sua história. “Investimos consistentemente em tecnologia, eficiência operacional e na capacitação dos nossos colaboradores. Devolvemos soluções sob medidas tanto para o público interno, como para o externo. Nossos esforços estão focados em não só superar as expectativas dos clientes, mas também trabalharmos cada vez mais próximo deles”, enfatiza.

Ao logo do último ano foram investidos R$ 32 milhões em tecnologia para otimizar a eficiência operacional, financeira e disponibilidade imediata de recursos. Para 2018, o aporte será semelhante e prevê principalmente desenvolvimento e aperfeiçoamento do software.

A produtividade por colaborador tornou-se outro destaque. Em 2017, foram realizados mais de 21 mil treinamentos, acréscimo de 70,6%, em relação ao ano anterior, passando de 36 para 58 por dia. As capacitações realizadas com os colaboradores, parceiros e agentes de viagens fazem parte da estratégia do grupo para aumentar cada vez mais a eficiência operacional. Deste total, 48% foram em cursos presenciais e 52% por EAD (ensino à distância), sempre com o intuito de reciclá-los com informações a respeito dos destinos e fornecedores, criando engajamento.

A linha de custos e despesas do Grupo Flytour foi ampliada em 2,8% durante o ano. “Para obter eficácia e competitividade, qualquer negócio precisa acompanhar as tendências e oscilações do mercado. Investimos principalmente nas áreas de Produtos, Marketing, Planejamento e Comercial, além de aportes na estrutura da empresa”, finaliza Oliveira.

Fonte: Assessoria