Canais
Entidades
publicado em 11 de agosto de 2017 -  9h20

III Seminário MICE e almoço em comemoração aos 20 anos do Joinville CVB

O evento alcançou um público de 250 participantes.

Da Redação




Em comemoração aos 20 anos do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, a cidade de Joinville sediou no dia 08 de agosto o III Seminário MICE SC, o evento colocou em pauta a importância da criatividade e inovação para incrementar o desempenho do turismo de negócios e eventos.

Para a presidente do Convention Bureau de Joinville, Rosi Dedekind, “o evento MICE, realizado no dia de hoje, em comemoração aos 20 anos do Joinville e Região Convention, trouxe ao trade de Santa Catarina conhecimento e experiências de outros mercados e países”.

O evento alcançou um público de 250 participantes, entre gestores, operadores e agentes de turismo, associados de Convention & Visitors Bureaux, gestores de restaurantes e equipamentos de entretenimento, funcionários de espaços para eventos, hotéis, empresas de serviço de apoio, organizadores de eventos, autoridades do Estado de Santa Catarina e representantes de entidades voltadas ao turismo e eventos.

Entre os convidados estavam Kátia Bitencourt, representante de Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, o diretor comercial do Rio Convention & Visitors Bureau, Michael Nagy, que proferiu palestra sobre o ´Futuro das Viagens de Incentivo´, e Armando Campos Mello, representante da Ubrafe, que abordou o tema ´Desafio de substituir o que é obsoleto em tempo hábil para atender as necessidades do clientes´.

Logo após o almoço, que marcou os 20 anos do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, a programação deu continuidade com a palestra da CEO da Clear Inovação, Fernanda Bornhausen de Sá, que explanou sobre o papel da inovação para ser competitivo no mercado de eventos. Para encerrar o Seminário, a diretora executiva do Bogotá Convention & Visitors Bureau, Sandra Garcia, apresentou a experiência da capital colombiana com o turismo MICE e o crescimento expressivo desse segmento.

O Seminário MICE foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Turismo, Negócios e Eventos e corealizado pelo Santa Catarina Convention & Visitors Bureau e Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

Fonte: Assessoria

Veja também:

08/08/2020
SPCVB realiza capacitações sobre destinos paulistas
Ações de promoção foram realizadas em forma de digital desde o início da pandemia.
06/08/2020
Abeoc Brasil: Por Uma Data Já!
Há 150 dias a indústria de eventos brasileira fechava suas portas por conta da Covid-19.
06/08/2020
Márcio Favilla: "ser eleito para a Academia Brasileira de Eventos e Turismo é uma honra que traz grandes responsabilidades"
Entrevista exclusiva de Márcio Favilla para o Portal Eventos.
04/08/2020
Márcio Favilla é o sucessor de Sergio Pasqualin na Academia de Eventos e Turismo
Favilla obteve votos de dois terços dos acadêmicos participantes da reunião realizada on-line na última segunda-feira (3).
Newsletter
Receba as novidades