Canais
M.I.C.E
publicado em 31 de julho de 2017 - 16h57

Informações instantâneas proporcionam autonomia aos agentes de viagens

Amadeus lança seu novo módulo de BIG DATA para agências de viagens, com enfoque no aumento da produtividade.

Da Redação

A indústria de viagens cresce em ritmo acelerado, com novos players utilizando avançadas tecnologias e incomodando os agentes de viagens tradicionais. Para se destacarem em um mercado em franca expansão e se manter sempre à frente, os agentes precisam garantir que suas operações sejam as mais eficientes possíveis, para que possam se concentrar em oferecer o melhor serviço aos viajantes.

Um dos maiores desafios para melhorar o desempenho de uma agência é receber informações corretas no momento adequado. Confiar em relatórios produzidos por diferentes sistemas, com dados inconsistentes e informações desatualizadas pode impactar drasticamente a capacidade de uma agência tomar decisões corretas e de promover o progresso nos negócios.

O Productivity Tracker, a mais recente solução do Amadeus Agency Insight Suite, utiliza a análise de dados vindos em tempo real de reservas aéreas, hotéis e carros da agência para identificar áreas de melhoria operacional e equipá-la para tomada de decisões mais efetivas. As agências podem, por exemplo, detectar ineficiências em processos e aplicar medidas corretivas, trazendo benefícios que vão da otimização de contratos com fornecedores até a melhora da produtividade dos setores de operações e consultoria.

Elas também podem gerar relatórios para mostrar o que mais contribui para as reservas e as receitas em geral, o que permite determinar a alocação de recursos de forma mais precisa. Além disso, as análises e tendências futuras proporcionam autonomia para que os agentes tomem decisões estratégicas relacionadas a uma grande variedade de áreas de negócios. Por exemplo, eles poderão antever as reservas em risco de cancelamento e responder em tempo para protegê-las.

Barbara Pitt, diretora de Operações na VCK Travel, disse: "Antes tínhamos que monitorar o desempenho a cada mês, de forma manual, o que significava que os problemas podiam chegar ao nosso conhecimento tardiamente. Agora temos acesso a informações instantâneas para ajudar na tomada rápida de decisões estratégicas que vão melhorar nossas operações comerciais e impulsionar nosso crescimento. Com o desempenho monitorado automaticamente, nosso tempo fica liberado para que nos concentremos no progresso do nosso negócio e em outras ações importantes, como o desenvolvimento dos nossos agentes".

“Com um ambiente e negócios tão dinâmico como o da América Latina, no qual há uma maior ou menor sensibilidade às mudanças econômicas dentro ou fora do país, ferramentas como o Productivity Tracker podem ser um grande apoio para que as agências de viagens possam adaptar suas estratégias, medir seu rendimento e identificar rapidamente os pontos de melhora e oportunidades para geração de receitas", disse Leandro Bonfranceschi, gerente de novos negócios da Amadeus América Latina.

Pascal Clement, diretor de Travel Intelligence na Amadeus, disse: "Em toda a indústria de viagens, a inovação e a disrupção estão ocorrendo mais rapidamente do que já visto em muitos anos, e as agências de viagens devem se adaptar adequadamente a isso. Em resumo, significa ajustar suas estratégias e operações para atender melhor às demandas dos viajantes do amanhã. O Productivity Tracker permite que agências de todos os portes façam isso, provendo informações práticas sobre seu desempenho, que poderão ser utilizadas para afinar os processos de negócios e reforçar a posição em um mercado competitivo".

O extenso catálogo de relatórios da solução reflete o desempenho nos diferentes níveis da organização e em cada fase do ciclo de vida da reserva, desde a criação até a emissão dos bilhetes aéreos e todas as alterações intermediárias.

O Productivity Tracker tem flexibilidade para se adaptar à estrutura única de cada agência, independentemente da complexidade. A interface inteligente da solução oferece relatórios visuais que transmitem informações com clareza, ajudando as agências a monitorar o desempenho rapidamente e a fazer escolhas estratégicas acertadas, também com rapidez. Usuários individuais podem personalizar a apresentação de relatórios e baixá-los em uma variedade de formatos, permitindo que o pessoal da agência, em todos os níveis, analise prontamente as informações mais relevantes. Como uma ferramenta de relatórios baseada na web, a solução fornece uma maneira fácil de monitorar e gerenciar o desempenho de uma agência de viagens a qualquer momento e em qualquer lugar.

Leia o post do blog de Pascal Clemente sobre este produto.

Fonte: Assessoria

Veja também:

23/06/2020
TSB MICE investe na BoXXperience e prevê faturamento sustentável até fim de 2020
Com investimento de R$ 110 mil no novo serviço, agência busca alternativa para manter a operação em funcionamento e sem demissões.
05/06/2020
Esferatur lança o Esfera fácil, sua nova plataforma de reservas online
Ferramenta irá facilitar as buscas e emissões de passagens aéreas, otimizando a rotina dos agentes de viagens parceiros da consolidadora.
20/04/2020
Agência TSB MICE cria ações de relacionamento à distância para surpreender colaboradores em casa
Operando 100% em home office, agência, que não demitiu nenhum funcionário, surpreende colaboradores em casa com experiências memoráveis, ações de relacionamento à distância para valorizar capital humano.
20/04/2020
Mudanças Deixam Marcas Profundas
Se não cuidarem de seus fornecedores, ou seriam parceiros, agora, não poderão contar com eles no futuro, pois terão ficado pelo caminho.
Newsletter
Receba as novidades