Netza consolida nova área de conteúdo da agência com estreia da série “Aromas da Terra” na TV

Projeto de Branded Content 100% da agência faz sucesso na internet e conquista programa semanal no Food Network, um dos 10 maiores canais de TV por assinatura no mundo.

A Netza aposta em sua nova área de conteúdo, o Netza Content Lab, e já comemora os resultados de mais um projeto 100% autoral da agência: a série “Aromas da Terra”, programa que fala de comida sem esquecer de tudo o que vem antes do alimento chegar à mesa. O projeto foi pensado inicialmente para a internet, mas a plataforma com conteúdo original, autêntico e relevante chamou a atenção e ampliou o seu alcance para a TV.

O programa será lançado nesta quarta-feira (dia 24) em um dos mais importantes canais de gastronomia e lifestyle do mundo, o Food Network. Com uma linguagem transmídia, o formato do storytelling permite aos consumidores de conteúdo, que buscam relevância em todos os canais, navegar pelas plataformas (online/TV) perfeitamente.

“Com o lançamento da web série, fomos procurados pelo Food Network para o início de uma parceria, já que o conteúdo tinha total sinergia com o canal. Nosso interesse é levar conhecimento a estudantes e apaixonados pela culinária e a TV é mais uma possibilidade de estender o conteúdo para esse público. O Netza Content Lab é a nossa grande aposta do ano e ver nossos projetos ganhando reconhecimento é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo”, explica Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.

Equipe de Gravação Aromas da Terra

Toda semana terá um programa novo. Serão 20 episódios com vídeos de 5 minutos no total, onde o chef Marcelo Malta conversa com outros renomados chefs brasileiros e visita pequenos produtores para investigar, documentar e expor ingredientes nacionais e técnicas artesanais de produção.

O programa será veiculado todas as quartas-feiras às 23h, nos canais 54 da Net, 492 HD da Sky e 554 da Claro HDTV. E, para quem perder os episódios, serão reprisados aos domingos às 21h55 e às segundas-feiras às 23h40.

Mais informações sobre o projeto no site.

Fonte: Assessoria