Canais
M.I.C.E
publicado em 19 de março de 2019 - 22h40

Segundo semestre de 2018 tem melhora de reservas por países com novo visto eletrônico

Dados da Amadeus mostram maturação do modelo seis meses após implementação no Brasil.

Da Redação

No começo de 2018, o Brasil facilitou a emissão de visto por meio de um sistema eletrônico que beneficiou viajantes de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O processo foi implementado em janeiro do ano passado e desburocratizou a solicitação de entrada desses estrangeiros no Brasil, por meio de um processo online.

Logo no primeiro mês de implementação, a Amadeus já aferira que houve um forte impacto nas reservas de norte-americanos para o Brasil por conta da mudança, como os leitores podem ler aqui.

Um ano depois a implementação, a Amadeus utilizou novamente a sua ferramenta de Big Data para destinos, o Destination Insight, e pôde traçar um panorama ainda mais completo do impacto dessa mudança no fluxo de viajantes para o país.

Munida agora de dados dos quatro países implementados, e analisando toda a sazonalidade do ano de 2018, pode-se observar que o segundo semestre concentrou o maior crescimento de reservas e buscas para o Brasil em relação ao mesmo mês de 2017, o que demonstra que, pouco mais de seis meses após a implementação, o processo atingiu maturação de “voo de cruzeiro” e está beneficiando diretamente o fluxo de passageiros para solo nacional.

As reservas efetuadas para o Brasil, após a implementação do visto pelos quatro países, seguiram o seguinte fluxo de crescimento, em relação ao mesmo mês de 2017:

Fevereiro: +23%

Março: -1%

Abril: +8%

Maio: +7%

Junho: +3%

Julho: +29%

Agosto: +18%

Setembro: +27%

Outubro: +26%

Novembro: +29%

Dezembro: +45%

“É possível observar que, após julho, todos os meses tiveram dois dígitos de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior, o que denota que, depois do impulso lá de fevereiro, o processo ‘pegou’. Isso certamente trará benefícios duradouros para o turismo brasileiro, já que estamos falando de nações com importantes fluxos para cá”, disse o diretor comercial da Amadeus para a América do Sul, Paulo Rezende.

Fonte: assessoria

Veja também:

20/04/2019
Bariloche cresce no segmento de MICE
A cidade apresenta nova infraestrutura e serviços para se tornar uma das mais procuradas da Argentina.
26/02/2019
Gi Group aumenta em 90% a verba de marketing para fortalecer suas marcas em âmbito global
As mídias digitais serão o principal alvo de investimento da multinacional de recursos humanos para engajar candidatos.
25/02/2019
Amadeus integra solução de cartão virtual do Barclaycard para otimizar pagamentos B2B na indústria de viagens
A parceria possibilitará que clientes da Amadeus se beneficiem do acesso integrado ao Precisionpay, solução de cartões virtuais do Barclaycard.
21/02/2019
IT MICE é a operadora de turismo oficial da Hospitality Business Fair
A feira ocorre de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.
Newsletter
Receba as novidades