Canais
M.I.C.E
publicado em 19 de março de 2019 - 22h40

Segundo semestre de 2018 tem melhora de reservas por países com novo visto eletrônico

Dados da Amadeus mostram maturação do modelo seis meses após implementação no Brasil.

Da Redação

No começo de 2018, o Brasil facilitou a emissão de visto por meio de um sistema eletrônico que beneficiou viajantes de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. O processo foi implementado em janeiro do ano passado e desburocratizou a solicitação de entrada desses estrangeiros no Brasil, por meio de um processo online.

Logo no primeiro mês de implementação, a Amadeus já aferira que houve um forte impacto nas reservas de norte-americanos para o Brasil por conta da mudança, como os leitores podem ler aqui.

Um ano depois a implementação, a Amadeus utilizou novamente a sua ferramenta de Big Data para destinos, o Destination Insight, e pôde traçar um panorama ainda mais completo do impacto dessa mudança no fluxo de viajantes para o país.

Munida agora de dados dos quatro países implementados, e analisando toda a sazonalidade do ano de 2018, pode-se observar que o segundo semestre concentrou o maior crescimento de reservas e buscas para o Brasil em relação ao mesmo mês de 2017, o que demonstra que, pouco mais de seis meses após a implementação, o processo atingiu maturação de “voo de cruzeiro” e está beneficiando diretamente o fluxo de passageiros para solo nacional.

As reservas efetuadas para o Brasil, após a implementação do visto pelos quatro países, seguiram o seguinte fluxo de crescimento, em relação ao mesmo mês de 2017:

Fevereiro: +23%

Março: -1%

Abril: +8%

Maio: +7%

Junho: +3%

Julho: +29%

Agosto: +18%

Setembro: +27%

Outubro: +26%

Novembro: +29%

Dezembro: +45%

“É possível observar que, após julho, todos os meses tiveram dois dígitos de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior, o que denota que, depois do impulso lá de fevereiro, o processo ‘pegou’. Isso certamente trará benefícios duradouros para o turismo brasileiro, já que estamos falando de nações com importantes fluxos para cá”, disse o diretor comercial da Amadeus para a América do Sul, Paulo Rezende.

Fonte: assessoria

Veja também:

13/08/2019
II CEO Council Experience Day aconteceu na fábrica da Scania
Com objetivo de proporcionar a troca de experiências e conteúdo entre gestores da área eventos, marketing e recursos humanos que atuam no setor de eventos, o CEO Council (Chief Events Officer) mantém um calendário anual eventos. Os encontros permitem que os membros do CEO Council possam se encontrar frequentemente, com o objetivo de promover relacionamento profissional de alta qualidade e trocar informações relevantes para o dia-a-dia.
02/07/2019
Balanço do Fórum Eventos 2019 revela avanço do setor
A Eventos Expo Editora divulga avaliação positiva sobre o resultado da 7ª edição do Fórum Eventos, considerado o mais relevante encontro do segmento MICE²+FDT no Brasil.
27/06/2019
Relatório de Responsabilidade Corporativa da CWT celebra mais um ano de sucesso
A empresa alcançou pela terceira vez consecutiva a classificação EcoVadis Gold.
07/06/2019
Poucos espaços disponíveis a quatro meses da 23ª edição do MITM Americas
O sucesso do Método MITM e os negócios gerados nas últimas edições asseguram um grande sucesso para esta edição.
Newsletter
Receba as novidades