AMPRO Globes Awards revela presidentes e heads de categoria

São três Presidentes Regionais, indicados pela diretoria da AMPRO.

Uma das principais novidades do AMPRO Globes Awards 2018, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, será o trabalho dos Presidentes Regionais e dos Heads de Categoria. De forma geral, sua atuação dará suporte ao júri deste ano e contribuirá com uma maior organização para o julgamento das etapas Regional e Nacional da premiação.

São três Presidentes Regionais, indicados pela diretoria da AMPRO – Associação de Marketing Promocional: Denise de Cássia, para São Paulo; Márcio Viana, para o Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e Débora Tenca, para o Sudeste e Sul. Os Presidentes Regionais não têm direito a voto na etapa Regional do AMPRO Globes, sua função principal será dar suporte aos jurados na etapa regional e ao Presidente do Júri.

Com função de curadoria, os Heads de Categorias atuarão antes dos cases chegarem ao Júri. Seu trabalho será verificar se o case está realmente descrito e defendido de acordo com a categoria e farão vídeos com dicas para a inscrição na devida categoria, que estarão disponíveis no canal da AMPRO, no Youtube. Os Heads de Categoria também não têm direito a voto na etapa Regional.

“O papel deles é prévio, de orientação e equalização dos cases dentro de cada categoria, para que estes possam chegar mais adequados ao corpo do Júri, para avaliação. São especialistas do mercado que atuarão como Curadores e orientadores nas categorias”, reforça o presidente do Júri do AMPRO Globes Awards, Dil Mota.

Indicados pelo Presidente do Júri e validados pela diretoria da AMPRO, são 12 Heads de Categoria, confira a lista:

  • Melhor Evento - Iron Neto, Diretor de Negócios e Produção Agência Tudo
  • Melhor Campanha Promocional - Rubens CasaNova - Diretor de Criação Bullet
  • Melhor Ação Promocional de PDV - Adriana Salles - Diretora de Planejamento Agência 96
  • Melhor Ativação de Marca - Gabriel Boaventura - Diretor de Planejamento Aktuellmix
  • Melhor Campanha de Incentivo - Lissandra Duarte - Diretora Geral de Negócios Momentum
  • Melhor Operação de Trade Marketing - Tânia Martins - Sócia Presidente da Soul Trade Marketing
  • Melhor Campanha de Marketing Direto - Júlia Fregona - General Planner Director HUB Brasil
  • Melhor Uso Digital em Projetos de Live Marketing - Thomas Tagliaferro - COO_Chief Operation Officer Tracylocke BR
  • Melhor Conceito Criativo - Mário Assim Neto - Diretor de Criação, Planejamento e Núcleo Banco de Eventos
  • Melhor Design em Ações de Live Marketing - Waguerê Vitorino - Diretor de Criação TV1 Experience
  • Melhor Projeto de Responsabilidade Social, Ambiental, Educacional - Marina Pechlivanis - Sócia-Fundadora Umbigo do Mundo
  • Melhor Campanha de Comunicação Integrada - Enricco Benetti - CCO & Partner B.Ferraz

Já o júri, será composto por profissionais de agências especializadas no setor de Live Marketing das regiões envolvidas, profissionais de marketing (anunciantes) de distintos setores da economia, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing e jornalistas especializados em Comunicação.

Além dos jurados indicados, há ainda o Júri Universitário. São grupos compostos por quatro estudantes universitários, sendo um para cada regional, criteriosamente escolhidos pelo Grupo de Estudos Acadêmicos da AMPRO – GEA.

As inscrições para a etapa Regional da premiação podem ser feitas por meio do site até o dia 25/6. Os vencedores regionais competirão entre si para a etapa Nacional, que definirá os melhores cases do Live Marketing no Brasil.

Realizado há 18 anos pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos passam por duas etapas - Regional e Nacional - antes de serem aprovados para concorrerem internacionalmente.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional.

Fonte: Assessoria