Canais
Marketing Promocional
publicado em 17 de agosto de 2020 - 14h31

África assina ação do MAM com exposição de obras do seu acervo nas ruas de São Paulo

A ação está sendo realizada de forma colaborativa e sem custos, uma vez que o Museu está contando com apoio pro-bono e parceria da agência África, das personalidades que doaram suas vozes para o projeto e dos veículos que cederam os espaços nas mídias urbanas.

Da Redação

Incentivar e difundir a arte moderna e contemporânea brasileira, e torná-la acessível ao maior número possível de pessoas. Este é um dos pilares que regem o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o MAM, e é também o cerne da ação inédita que a instituição promove nas ruas da cidade.

O MAM expande seu espaço físico, e, a partir de 18 de agosto, leva obras de seu acervo para painéis de pontos de ônibus e projeções de escala monumental em edifícios do centro de São Paulo.

A ação MAM na Cidade reforça a missão do Museu em democratizar o acesso à arte e surge, também, como resposta às novas dinâmicas sociais impostas pela pandemia.

"A democratização à arte faz parte da essência do MAM, e é uma missão que desenvolvemos por meio de programas expositivos e iniciativas diversas, desde iniciativas pioneiras do Educativo que dialogam com o público diverso dentro e fora do Parque Ibirapuera, até ações digitais que ampliam o acesso ao acervo, trazem mostras on-line e conteúdo cultural. Com o MAM na Cidade, queremos promover uma nova forma de experienciar o Museu. É um presente que oferecemos a São Paulo", diz Mariana Guarini Berenguer, presidente do MAM São Paulo.

Ao longo de duas semanas, MAM na Cidade apresentará imagens de obras de nomes emblemáticos da arte brasileira, como Tarsila do Amaral, Mário Cravo Neto, Waltercio Caldas, Claudia Andujar, Rosana Paulino e Nelson Leirner, espalhadas pela Capital paulista em 140 painéis em pontos de ônibus.

As obras serão acompanhadas por QR codes, no qual o espectador será direcionado para um podcast no Spotify com áudios de personalidades relevantes, como Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Laerte Coutinho, Hortência, MC Soffia, Bruna Linzmeyer, Lázaro Ramos, Isabella Fiorentino, João Vicente e Ph Côrtes.

Com o objetivo de tornar a cultura acessível para públicos diversos, cada convidado traz em locuções breves a história dos trabalhos exibidos, dos artistas, o contexto histórico em que foram criados, dentre outras informações sobre as obras.

A ação de brand experience está sendo realizada de forma colaborativa e sem custos, uma vez que o Museu está contando com apoio pro-bono e parceria da agência África, das personalidades que doaram suas vozes para o projeto e dos veículos que cederam os espaços nas mídias urbanas.

Como forma de ampliar o alcance das obras, MAM na Cidade exibe trabalhos de artistas como Cildo Meireles, Maureen Bisilliat e Tomie Ohtake em projeções de escala monumental em três empenas cegas de edifícios do centro de São Paulo.

A exposição a céu aberto acontece em dois finais de semana, sempre das 19h às 20h, sendo no dia 22 de agosto em uma fachada na Rua Caio Prado com Rua da Consolação (Centro), no dia 23 de agosto na Rua Santa Isabel (Santa Cecília) e no dia 29 de agosto na Rua Maria Antônia (Consolação).

Levar o Museu para além do Parque Ibirapuera, aproximando do cotidiano das pessoas, de suas redes, e em diálogo com a cidade, é um dos principais projetos do novo curador Cauê Alves.

"A ideia é ressignificar a presença do Museu no dia a dia das pessoas por meio de ações e programas, presenciais e digitais, que não restringem a instituição apenas ao espaço físico e atingem públicos diversos.", pontua o curador.


Veja também:

18/02/2021
Mill e V3A vencem licitação Promo da Petrobras
Agora, a Petrobras passa à verificação de efetividade e habilitação da proposta da V3A e à fase de negociação de valores com ela e com a Mill. Após a confirmação das vencedoras, novo prazo de recurso será aberto, antes que a Petrobras possa assinar os contratos com suas novas agências.
31/08/2020
AMPRO destaca importância do Marketing de Incentivo na retomada
Diversas agências do segmento de marketing de incentivo iniciaram uma campanha, por meio do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para reforçar a importância da ferramenta como geradora de resultados para as marcas.
17/08/2020
KitKat anuncia parceria solidária para promover o R U OK DAY
KitKat quer sensibilizar as pessoas como manter a conversa quando alguém diz que não está bem, o que é ainda mais importante, ainda mais em períodos de pandemia e isolamento.
24/07/2020
Empresa cria ponte entre agências e marcas e cresce durante pandemia
A B.Done, lançada em abril, descobriu este gap de mercado e comprova em três meses de existência e com 8 contratos fechados que os negócios do setor estão aquecidos.
Newsletter
Receba as novidades