Campanha #EuMeCuido:Galinha Pintadinha se une às grandes plataformas digitais

Galinha Pintadinha se une às grandes plataformas digitais como Facebook, Instagram, TikTok, Twich, Twitter e YouTube pela primeira vez no Brasil, para reforçar a prevenção contra o novo coronavírus

Galinha Pintadinha se une às grandes plataformas digitais como Facebook, Instagram, TikTok, Twich, Twitter e YouTube pela primeira vez no Brasil, para reforçar a prevenção contra o novo coronavírus

A campanha #EuMeCuido tem o objetivo de levar mais esperança e informações para as pessoas. As maiores plataformas digitais do mundo se uniram para criar esse movimento no Brasil e conscientizar as pessoas sobre a importância de se cuidar.

As vacinas estão sendo produzidas, estão chegando ao Brasil de diversos laboratórios, e a esperança é de que em breve estaremos livres dessa pandemia, como em alguns lugares do mundo já se observa. Mas não serão apenas as vacinas as responsáveis pela extinção do vírus. As pessoas têm que se cuidar para diminuir a circulação do vírus, elas têm papel fundamental na eliminação desse problema de uma vez por todas.

A intenção dessas plataformas não é apenas levar a informação, mas inspirar as pessoas a dividirem experiências de cuidado consigo e com o próximo. Por exemplo, de que forma quem mora em condomínios de apartamentos está ajudando e cuidando dos outros?

Presente na maioria das plataformas digitais com milhares de seguidores, à convite do YouTube, o canal da Galinha Pintadinha vai participar não apenas como apoio, mas também criando conteúdo exclusivo para a ação – uma animação da Galinha mais amada do país, falando sobre as formas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara e a higienização das mãos e distanciamento físico sempre que possível.

"Desde o início da pandemia da Covid-19, estamos usando nossas plataformas sociais para oferecer conteúdo extra para entretenimento e atividades para as famílias e suas crianças, além de apoio a campanhas de conscientização de comportamento preventivo, e de incentivo a vacinação", afirma Miguel Moreira da Bromelia Produções.

Usando a tag #EuMeCuido, a Galinha Pintadinha vai divulgar esse vídeo tanto no seu canal no YouTube, como em todas as suas redes sociais, no próximo dia 19 de maio, data em que as plataformas vão lançar a campanha.

Facebook: https://www.facebook.com/GalinhaPintadinhaPaginaOficial/videos/2841667369429860
Instagram: https://www.instagram.com/p/CPDv-UCrrYx/


Sobre a Galinha Pintadinha 

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 33 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse http://www.galinhapintadinha.com.br