Canais
Marketing Promocional
publicado em 20 de novembro de 2019 -  2h49

Campanha da Rakuten Marketing Brasil leva afiliado para assistir jogo do Barcelona na Espanha

Promoção do patrocinador master global do clube vai promover uma verdadeira imersão na cultura de um dos time mais vitoriosos do planeta com direito a três dias na capital da Catalunha e um lugar especial no estádio.

Da Redação

A Rakuten Marketing Brasil, parte do grupo global Rakuten Inc., especialista em programa de afiliados e patrocinador oficial do FC Barcelona, acaba de dar início à campanha “Rakuten Marketing te leva pra Barcelona”, ação de incentivo de vendas que vai levar um afiliado e um acompanhante para passar três dias na capital da Catalunha e ainda assistir ao último jogo do clube na temporada 19/20, bem de pertinho em um dos melhores lugares do estádio.

Para garantir os cupons de participação da promoção, é necessário fazer parte da rede de publishers da empresa dentro da vertical de redes sociais, nas quais estão contemplados grupos de Facebook, WhastApp, Telegram e Instagram, e performar um volume de vendas de no mínimo R$ 50 mil por mês por meio da plataforma de 1 de novembro até 30 de março do ano que vem. A companhia espera aumentar em 300% as vendas destes afiliados de redes sociais a partir dessa ação.

A promoção faz parte da estratégia da Rakuten Marketing de estender os valores e a cultura do clube catalão para dentro da sua operação, inspirando a performance pautada em resultados com o objetivo de continuar crescendo e consolidar de vez a sua liderança dentro do mercado de afiliados no Brasil. Nos últimos cinco anos, a empresa tem apresentado uma média de crescimento de mais de 50% ao ano.

“A ideia é aumentar a nossa base de afiliados dentro da vertical de canais de redes sociais, que hoje é muito estratégico dentro das ações de divulgação das campanhas de marketing digital das marcas. Além disso, a promoção visa motivar e inspirar os nossos parceiros que já fazem parte desta vertical a venderem mais. E nada mais motivador que uma viagem para uma das cidades mais encantadoras do mundo — e de sobra ainda assistir a um jogo do nosso parceiro FC Barcelona no maior conforto”, afirma Luiz Tanisho, country manager da Rakuten Marketing no Brasil.

Para participar, basta o afiliado acessar o hotsite da promoção, preencher o formulário com os dados cadastrados na plataforma (nome, RG, CPF e Código de cadastro na plataforma da Rakuten), aceitar os termos de adesão e responder à pergunta da promoção: qual a rede de afiliados que te leva para assistir um jogo do FC Barcelona em Barcelona, Espanha.

O sorteio será realizado no dia 14 de abril de 2020 em uma transmissão ao vivo nos canais de Facebook e Youtube da companhia.

Programa de afiliados

O core business da empresa no Brasil é o programa de afiliados, uma plataforma online que une duas pontas dentro do processo de publicidade digital (anunciantes + afiliados), onde a venda ou a geração de leads é transformada em recompensação financeira para todas as partes.

De um lado, o anunciante, normalmente grandes varejistas ou instituições financeiras que se associam à rede da empresa para disponibilizar campanhas a partir de links de divulgação ou banners em busca da geração de trafego e vendas.

De outro lado, os afiliados ou publishers, que vão de grandes portais de notícias a administradores de grupos de redes sociais, os quais escolherão as campanhas que podem gerar mais conversões de vendas de acordo com seu público e, consequentemente, mais comissões.

Tudo é feito de maneira gratuita, sem custo fixo para nenhum dos lados, e com atendimento e consultoria por parte de nossa equipe especializada.

Fonte: assessoria

Veja também:

18/02/2021
Mill e V3A vencem licitação Promo da Petrobras
Agora, a Petrobras passa à verificação de efetividade e habilitação da proposta da V3A e à fase de negociação de valores com ela e com a Mill. Após a confirmação das vencedoras, novo prazo de recurso será aberto, antes que a Petrobras possa assinar os contratos com suas novas agências.
31/08/2020
AMPRO destaca importância do Marketing de Incentivo na retomada
Diversas agências do segmento de marketing de incentivo iniciaram uma campanha, por meio do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para reforçar a importância da ferramenta como geradora de resultados para as marcas.
17/08/2020
África assina ação do MAM com exposição de obras do seu acervo nas ruas de São Paulo
A ação está sendo realizada de forma colaborativa e sem custos, uma vez que o Museu está contando com apoio pro-bono e parceria da agência África, das personalidades que doaram suas vozes para o projeto e dos veículos que cederam os espaços nas mídias urbanas.
17/08/2020
KitKat anuncia parceria solidária para promover o R U OK DAY
KitKat quer sensibilizar as pessoas como manter a conversa quando alguém diz que não está bem, o que é ainda mais importante, ainda mais em períodos de pandemia e isolamento.
Newsletter
Receba as novidades