A Rakuten Marketing Brasil, parte do grupo global Rakuten Inc., especialista em programa de afiliados e patrocinador oficial do FC Barcelona, acaba de dar início à campanha “Rakuten Marketing te leva pra Barcelona”, ação de incentivo de vendas que vai levar um afiliado e um acompanhante para passar três dias na capital da Catalunha e ainda assistir ao último jogo do clube na temporada 19/20, bem de pertinho em um dos melhores lugares do estádio.
Para garantir os cupons de participação da promoção, é necessário fazer parte da rede de publishers da empresa dentro da vertical de redes sociais, nas quais estão contemplados grupos de Facebook, WhastApp, Telegram e Instagram, e performar um volume de vendas de no mínimo R$ 50 mil por mês por meio da plataforma de 1 de novembro até 30 de março do ano que vem. A companhia espera aumentar em 300% as vendas destes afiliados de redes sociais a partir dessa ação.
A promoção faz parte da estratégia da Rakuten Marketing de estender os valores e a cultura do clube catalão para dentro da sua operação, inspirando a performance pautada em resultados com o objetivo de continuar crescendo e consolidar de vez a sua liderança dentro do mercado de afiliados no Brasil. Nos últimos cinco anos, a empresa tem apresentado uma média de crescimento de mais de 50% ao ano.
“A ideia é aumentar a nossa base de afiliados dentro da vertical de canais de redes sociais, que hoje é muito estratégico dentro das ações de divulgação das campanhas de marketing digital das marcas. Além disso, a promoção visa motivar e inspirar os nossos parceiros que já fazem parte desta vertical a venderem mais. E nada mais motivador que uma viagem para uma das cidades mais encantadoras do mundo — e de sobra ainda assistir a um jogo do nosso parceiro FC Barcelona no maior conforto”, afirma Luiz Tanisho, country manager da Rakuten Marketing no Brasil.
Para participar, basta o afiliado acessar o hotsite da promoção, preencher o formulário com os dados cadastrados na plataforma (nome, RG, CPF e Código de cadastro na plataforma da Rakuten), aceitar os termos de adesão e responder à pergunta da promoção: qual a rede de afiliados que te leva para assistir um jogo do FC Barcelona em Barcelona, Espanha.
O sorteio será realizado no dia 14 de abril de 2020 em uma transmissão ao vivo nos canais de Facebook e Youtube da companhia.
Programa de afiliados
O core business da empresa no Brasil é o programa de afiliados, uma plataforma online que une duas pontas dentro do processo de publicidade digital (anunciantes + afiliados), onde a venda ou a geração de leads é transformada em recompensação financeira para todas as partes.
De um lado, o anunciante, normalmente grandes varejistas ou instituições financeiras que se associam à rede da empresa para disponibilizar campanhas a partir de links de divulgação ou banners em busca da geração de trafego e vendas.
De outro lado, os afiliados ou publishers, que vão de grandes portais de notícias a administradores de grupos de redes sociais, os quais escolherão as campanhas que podem gerar mais conversões de vendas de acordo com seu público e, consequentemente, mais comissões.
Tudo é feito de maneira gratuita, sem custo fixo para nenhum dos lados, e com atendimento e consultoria por parte de nossa equipe especializada.
Comentários