Cannes Lions destaca o Brasil e conta agora com sua primeira equipe comercial na região

Novo diretor gerente de Cannes Lions, Jose Papa, faz visita oficial a São Paulo para fortalecer seu compromisso com o desenvolvimento do Brasil e regional da AL.
Jose Papa

O Estadão, representante do Festival no Brasil há 15 anos, é o responsável pela divulgação do evento no País e pela indicação dos candidatos a jurados representantes do Brasil.

Cannes Lions anunciou seu compromisso com o Brasil através do aumento da sua presença no país com uma equipe local dedicada a desenvolver um plano estratégico para 2017 e para os próximos anos.

A equipe estabelecida no Brasil oferecerá, pela primeira vez na história do Cannes Lions, um serviço dedicado à indústria criativa brasileira e será o ponto principal de contato para informações relacionadas à participação e patrocínio, além de prestar apoio à América Latina em geral. O escritório de Cannes Lions, no centro de Londres, continuará a fornecer informações para todos os prêmios e consultas de inscrições globalmente.

Jose Papa, diretor gerente do Cannes Lions, fará sua primeira visita oficial ao Brasil em sua nova função. Durante a semana de 19 de dezembro, Jose se reunirá com as principais agências e contatos no país. Papa, de origem brasileira, anteriormente ocupava o cargo de CEO da WGSN, o serviço de previsão de tendências de moda global da Ascential PLC, depois de ser o gerente geral regional da empresa na América Latina.

"Tenho orgulho de honrar nosso compromisso com o Brasil. Esta visita marca a importância do Brasil e da América Latina LATAM para Cannes Lions e nossa nova presença reconhece e celebra o potencial da criatividade brasileira", afirmou. "Estou orgulhoso de liderar Cannes Lions, trazendo minha experiência e conhecimento em negócios brasileiros para o coração da sede de Londres."

O Brasil foi selecionado como foco devido à história bem-sucedida do país no Festival de Criatividade Cannes Lions. Nos últimos 10 anos, o Brasil se classificou entre os cinco melhores países do mundo por conquistas de prêmios, destacando-se em Outdoor, Print & Publishing, Promo & Activation, Media e Design Lions de forma consistente na última década, e continua sendo um dos mais importantes mercados criativos no mundo.

Letícia Abraham Malta, CEO América Latina para Ascential , vai liderar o time, apoiada pelo Gerente Comercial Regional de LATAM, Renato Lombardi.

O Estadão, representante do festival no Brasil há 15 anos, é o responsável pela divulgação do evento no país e pela indicação dos candidatos a jurado representantes do Brasil.

Oportunidade de entrevista

Jose Papa está disponível para entrevista no Brasil ou remotamente do Reino Unido. Todos os pedidos de entrevista devem ser feitos através do assessor de imprensa do Reino Unido, Isobel Diamond, isobeld@canneslions.com

Telefone: 00 44 203 0334156.

Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, 17-24 junho de 2017

O Festival Internacional de Criatividade, também conhecido como Cannes Lions, é a principal celebração mundial da criatividade em comunicação e engloba o Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment. Fundado em 1954, o Festival acontece anualmente em junho em Cannes, França. Mais de 43.000 trabalhos inscritos de todo o mundo são exibidos e julgados no Festival, considerado o mais prestigiado prêmio internacional de publicidade e comunicações.

O Festival de oito dias é o único ponto de encontro verdadeiramente global para profissionais que trabalham em publicidade e comunicações. Uma comunidade de 15.000 participantes de quase 100 países participa de oito dias de workshops, exposições, exibições, master classes e seminários de alto nível apresentados por renomados líderes mundiais da indústria.

As empresas vencedoras recebem o altamente cobiçado Troféu Lion, um referencial global de excelência criativa em Creative Data, Creative Effectiveness, Cyber, Design, Digital Craft, Direct, Film, Film Craft, Glass: The Lion for Change, Health & Wellness, Innovation, Entertainment, Media, Mobile, Music, Outdoor, Pharma, PR, Print & Publishing, Product Design, Promo & Activation, Radio, Titanium e Integrated Lions. O Festival é também o único ponto de encontro verdadeiramente global para anunciantes, profissionais de publicidade e comunicação.