Reivindicação permanente das agências de marketing promocional, discutida em todos os eventos do setor realizados no país, o abandono da prática de selecionar agências por job, ou seja, para cada trabalho uma licitação, obteve uma grande vitória nesta semana, com a decisão da Coca-Cola de selecionar três agências para realização de todos os seus eventos no País.
A companhia segmentou os trabalhos em três clusters, de acordo com o investimento de cada projeto: as ações de pequeno porte ficarão a cargo da iOn live; para as de médio porte, a companhia escolheu a Fibra Live & Sports e os projetos de grande porte foram entregues à SRCom.
A iOn live, apesar de criada recentemente, no final do ano passado, é fruto da reestruturação da Sportion, agência com 14 anos de experiência no mercado, com sede em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Uma das características da iOn live é atuar através de labs, que materializam as expertises adquiridas e possibilitam continua especialização em nichos importantes. “Atendemos o mercado com o Target Lab que garante o relacionamento contínuo dos nossos clientes com seus targets; o Innov Lab, fomentando parceiros em Londres, traz inovação em nossas entregas e o Music Lab, um movimento para acelerar a nossa especialidade de ativação de marcas no ambiente da música”.
Tendo à de sua gestão, Francisco Santos, sócio-fundador e diretor executivo, e Daniel Coelho, sócio e diretor de marketing, a iOn live já vinha atendendo a Coca-Cola em festivais de música no sul do país e a tradicional Caravana de Natal nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Com a divisão em clusters e contratos fixos, a companhia busca estar mais presente no trabalho das agências e um relacionamento mais próximo. Pelo sistema de contratação por Jobs, as agências somente podiam atuar taticamente. Selecionadas para contratos fixos, as agências passam a ter oportunidade de atuar estrategicamente, mantendo conexão permanente com o cliente.
“Na Fibra Live & Sports estamos todos muito felizes com a oportunidade, pois, mais do que ter uma das marcas mais importantes do mundo como parceira, a inovação no formato de contratação vai nos permitir exercer de forma mais eficiente e disruptiva toda nossa criatividade, que é um de nossos diferenciais”, explica Nunes, que além de CEO é um dos fundadores da Fibra Live & Sports.
O cluster assumido pela Fibra deve ser um dos mais acionados pela companhia, e, além das ativações de marca, envolvem ainda o suporte às relações públicas e todas os eventos internos de desenvolvimento humano e endomarketing de médio porte.
A SRCom que passa a atender os eventos de grande porte da Coca-Cola, é liderada por Abel Gomes, por três vezes eleito Personalidade do Ano Prêmio Caio e Grand Prix Prêmio Caio 2015/16. Uma das principais agências de eventos do país, foi responsável pela festa de abertura e encerramento da Olimpíada e da Paralimpíada, eventos que demonstraram que o marketing promocional brasileiro está à altura do que melhor se realiza no mundo.
A SRCom já tinha experiência em trabalhar com a Coca-Cola, responsável pelo Revezamento da Tocha Rio 2016, 14 meses de planejamento, 95 dias na estrada, 329 cidades, 36 mil quilômetros percorridos e um recorde olímpico: 1,4 milhão de Coca-Colas distribuídas. Na Copa 2014, a SRCom foi responsável pelo lançamento do mascote, movimentando simultaneamente dez cidades brasileiras, durante três meses. Vamos juntos colorir o Brasil, foi outra campanha da Coca-Cola, desenvolvida pela SRCom, que homenageou cada cidade-sede das Copas do Mundo e das Confederações com esculturas personalizadas construídas com latinhas pintadas especialmente para a ocasião.
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