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Marketing Promocional
publicado em 16 de junho de 2017 - 19h29

Coca-Cola seleciona três agências para realização de seus eventos no Brasil

Reivindicação permanente das agências de marketing promocional, discutida em todos os eventos do setor realizados no país, o abandono da prática de selecionar agências por job, ou seja, para cada trabalho uma licitação, obteve uma grande vitória nesta semana, com a decisão da Coca-Cola de selecionar três agências para realização de todos os seus eventos no País.

Sergio Junqueira Arantes

Reivindicação permanente das agências de marketing promocional, discutida em todos os eventos do setor realizados no país, o abandono da prática de selecionar agências por job, ou seja, para cada trabalho uma licitação, obteve uma grande vitória nesta semana, com a decisão da Coca-Cola de selecionar três agências para realização de todos os seus eventos no País.

A companhia segmentou os trabalhos em três clusters, de acordo com o investimento de cada projeto: as ações de pequeno porte ficarão a cargo da iOn live; para as de médio porte, a companhia escolheu a Fibra Live & Sports e os projetos de grande porte foram entregues à SRCom.

A iOn live, apesar de criada recentemente, no final do ano passado, é fruto da reestruturação da Sportion, agência com 14 anos de experiência no mercado, com sede em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Uma das características da iOn live é atuar através de labs, que materializam as expertises adquiridas e possibilitam continua especialização em nichos importantes. “Atendemos o mercado com o Target Lab que garante o relacionamento contínuo dos nossos clientes com seus targets; o Innov Lab, fomentando parceiros em Londres, traz inovação em nossas entregas e o Music Lab, um movimento para acelerar a nossa especialidade de ativação de marcas no ambiente da música”.

Tendo à de sua gestão, Francisco Santos, sócio-fundador e diretor executivo, e Daniel Coelho, sócio e diretor de marketing, a iOn live já vinha atendendo a Coca-Cola em festivais de música no sul do país e a tradicional Caravana de Natal nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Com a divisão em clusters e contratos fixos, a companhia busca estar mais presente no trabalho das agências e um relacionamento mais próximo. Pelo sistema de contratação por Jobs, as agências somente podiam atuar taticamente. Selecionadas para contratos fixos, as agências passam a ter oportunidade de atuar estrategicamente, mantendo conexão permanente com o cliente.

“Na Fibra Live & Sports estamos todos muito felizes com a oportunidade, pois, mais do que ter uma das marcas mais importantes do mundo como parceira, a inovação no formato de contratação vai nos permitir exercer de forma mais eficiente e disruptiva toda nossa criatividade, que é um de nossos diferenciais”, explica Nunes, que além de CEO é um dos fundadores da Fibra Live & Sports.

O cluster assumido pela Fibra deve ser um dos mais acionados pela companhia, e, além das ativações de marca, envolvem ainda o suporte às relações públicas e todas os eventos internos de desenvolvimento humano e endomarketing de médio porte.

A SRCom que passa a atender os eventos de grande porte da Coca-Cola, é liderada por Abel Gomes, por três vezes eleito Personalidade do Ano Prêmio Caio e Grand Prix Prêmio Caio 2015/16. Uma das principais agências de eventos do país, foi responsável pela festa de abertura e encerramento da Olimpíada e da Paralimpíada, eventos que demonstraram que o marketing promocional brasileiro está à altura do que melhor se realiza no mundo.

A SRCom já tinha experiência em trabalhar com a Coca-Cola, responsável pelo Revezamento da Tocha Rio 2016, 14 meses de planejamento, 95 dias na estrada, 329 cidades, 36 mil quilômetros percorridos e um recorde olímpico: 1,4 milhão de Coca-Colas distribuídas. Na Copa 2014, a SRCom foi responsável pelo lançamento do mascote, movimentando simultaneamente dez cidades brasileiras, durante três meses. Vamos juntos colorir o Brasil, foi outra campanha da Coca-Cola, desenvolvida pela SRCom, que homenageou cada cidade-sede das Copas do Mundo e das Confederações com esculturas personalizadas construídas com latinhas pintadas especialmente para a ocasião.

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