Canais
Marketing Promocional
publicado em 27 de setembro de 2019 -  0h31

‘Contra-Algoritmo’ do Itaú convida pessoas a descobrirem novos sons e músicas do Rock in Rio

Em aquecimento para os shows, ação criada pela Africa incentiva usuários a conhecerem artistas diferentes de suas playlists no Spotify, player oficial do festival.

Da Redação

Ao buscar e conhecer coisas diferentes, somos apresentados a novos sons e novas experiências. Com base nesse conceito, o Itaú Unibanco convida os fãs de música a buscarem as diferenças por meio da ferramenta “Contra-Algoritmo”. A ação, feita em parceria com a agência Africa, faz parte da campanha do banco – patrocinador master do Rock in Rio – para a edição 2019 do festival. Confira aqui.

A novidade está integrada ao perfil do usuário do Spotify – serviço de streaming de áudio mais popular do mundo – oferecendo acesso a todas as músicas e podcasts que você adora a qualquer hora e em qualquer lugar. Player oficial do Rock in Rio, o Spotify é a plataforma ideal para que as pessoas possam descobrir novas músicas e podcasts por meio de uma experiência verdadeiramente personalizada.

“Acreditamos que a música pode ser um caminho para que as pessoas busquem o diferente. Criamos o ´Contra-Algoritmo´ para convidá-las a experimentarem novos artistas e ritmos musicais. Uma ação digital que visa levar essas pessoas a novas experiências na vida real, e totalmente integrada à nossa crença de que a música tem um poder transformador muito forte”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

"Durante toda a comunicação para o Rock in Rio, temos enfatizado a diversidade e a importância da busca por essas diferenças. De forma prática, é estar mais disposto a ouvir opiniões contrárias, conversar com pessoas não tão parecidas com você e, claro, se abrir para diferentes gostos e experiências”, comenta Sophie Schonburg, Diretora Executiva de Criação da Africa. “O ´Contra-Algoritmo´ é uma ferramenta que possibilita essa busca pela música e mostra como a diversidade de artistas está, de fato, presente no Rock in Rio”, finaliza.

A ação do "Contra-Algoritmo" faz parte da campanha do Itaú para o Rock in Rio – “Quem busca as diferenças se encontra” – e está inserido em uma série de ativações que convidam e incentivam às pessoas a buscarem as diferenças.

Como funciona

“Abra a cabeça com o lineup do festival de música mais diverso do mundo”. Com essa mensagem encorajadora, o Itaú convida as pessoas a experimentarem o “Contra-Algoritmo”.

Para utilizá-lo, é preciso primeiro fazer login com a conta do Spotify. Intuitiva, a experiência apresenta, em um primeiro momento, os artistas e músicas mais ouvidos de acordo com o histórico do usuário. Quem está no lineup do Rock in Rio aparece destacado em laranja, com as informações de sua agenda no evento.

Em seguida, todos são convidados a seguir um caminho diferente. “Queremos que as pessoas conheçam novos sons e novas experiências e busquem as diferenças”. É aí que surge a novidade: os 50 artistas mais ouvidos pelo usuário dão lugar às sugestões de novos nomes – todos eles com apresentações programadas para os diversos palcos do Rock in Rio. No site ainda é possível conferir o dia, horário e lugar de cada atração sugerida, e filtrar as novidades por diferentes temas: artista, palcos do Rock in Rio e dias do festival.

Ao final, uma playlist com as descobertas é oferecida no Spotify, assim como uma cartela compartilhável nas redes sociais, incentivando as pessoas ouvirem músicas diferentes das que já estão acostumadas.

Esta é a quinta vez consecutiva que o Itaú patrocina o maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro e entre 3 e 6 de outubro no Rio de Janeiro (RJ). Patrocinador máster do evento, o banco acredita que a música tem o poder de transformar e aproximar as pessoas, e vai aplicar isso durante o festival por meio do conceito “Quem busca as diferenças se encontra”, materializado na hashtag #BusqueAsDiferenças.


Fonte: assessoria

Veja também:

18/02/2021
Mill e V3A vencem licitação Promo da Petrobras
Agora, a Petrobras passa à verificação de efetividade e habilitação da proposta da V3A e à fase de negociação de valores com ela e com a Mill. Após a confirmação das vencedoras, novo prazo de recurso será aberto, antes que a Petrobras possa assinar os contratos com suas novas agências.
31/08/2020
AMPRO destaca importância do Marketing de Incentivo na retomada
Diversas agências do segmento de marketing de incentivo iniciaram uma campanha, por meio do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para reforçar a importância da ferramenta como geradora de resultados para as marcas.
17/08/2020
África assina ação do MAM com exposição de obras do seu acervo nas ruas de São Paulo
A ação está sendo realizada de forma colaborativa e sem custos, uma vez que o Museu está contando com apoio pro-bono e parceria da agência África, das personalidades que doaram suas vozes para o projeto e dos veículos que cederam os espaços nas mídias urbanas.
17/08/2020
KitKat anuncia parceria solidária para promover o R U OK DAY
KitKat quer sensibilizar as pessoas como manter a conversa quando alguém diz que não está bem, o que é ainda mais importante, ainda mais em períodos de pandemia e isolamento.
Newsletter
Receba as novidades