Despacito na nova campanha promocional de Puerto Rico

Interpretada por Luis Fonsi, a canção alcançou êxito sem precedentes, tendo se convertido no vídeo mais visto na história do YouTube.

O grande sucesso de Despacito levou o governo de Puerto Rico a anunciar que a música será parte das iniciativas para promover a ilha caribenha internacionalmente. Acordo nesse sentido – com duração até junho do próximo ano – foi assinado com o autor Luis Fonsi e inclui a aquisição dos direitos da música, o uso da imagem do artista e outros benefícios que foram negociados com o objetivo de motivar as pessoas a visitarem Puerto Rico.

Segundo o governador Ricardo Rosselló Nevares, parte da estratégia do desenvolvimento econômico do destino é aumentar o número de pessoas que o visitam. “Despacito é ideal para oferecer um destino variado, seguro e emocionante para os turistas. Agradecemos a Luis Fonsi – agora convertido em embaixador oficial do destino – por colocar seu talento a serviço de Puerto Rico”, afirma.

Luis Fonsi – que tem mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais – coloca à disposição sua imagem e a turnê do Love and Dance Tour para promover, de maneira direta, a visitação à ilha. Um vídeo promocional do destino será exibido em todos os 51 shows programados para cidades dos Estados Unidos, Europa, América Central e América do Sul. Sua música e sua imagem estarão também em vídeos de 15, 30 e 60 segundos e na publicidade digital, gerando maior número de acesso ao site de Puerto Rico.

José Izquierdo, diretor executivo da Companhia de Turismo de Puerto Rico (CTPR), explica que na campanha criativa conceitualizada para este fim o artista convidará o turista a desfrutar da ilha de maneira despacito, ou seja, lentamente. “Quanto mais tempo o visitante permanecer em Puerto Rico, melhor desfrutará de seus atrativos”, diz. Ainda segundo Izquierdo, a aliança com Luis Fonsi certamente permitirá que Puerto Rico tenha maior exposição e alcance internacional, “o que contribuirá, positivamente, para o desenvolvimento econômico da ilha”, acrescenta.

Para Roberta Ferraz Braga, representante de Puerto Rico no Brasil, a nova campanha seguramente terá repercussão positiva por aqui. “A música é contagiante e seu ritmo remete à alegria e à descontração, dois elementos muito presentes em Puerto Rico e no Brasil. Essa identidade certamente também influenciará os brasileiros quando forem escolher um destino para suas férias”, avalia.

Despacito – interpretada por Luis Fonsi junto com o também puertorriqueño Daddy Yankee – alcançou êxitos sem precedentes, dentre eles ter se convertido no vídeo mais visto na história do YouTube, com 3 bilhões de reproduções.

“Estou agradecido e me emociona que a CTPR tenha escolhido Despacito e meu show como parte de sua campanha promocional. Tenho orgulho de ser um embaixador da minha terra natal”, afirma Luis Fonsi

Fonte: Assessoria