Canais
Marketing Promocional
publicado em 24 de julho de 2020 - 23h20

Empresa cria ponte entre agências e marcas e cresce durante pandemia

A B.Done, lançada em abril, descobriu este gap de mercado e comprova em três meses de existência e com 8 contratos fechados que os negócios do setor estão aquecidos.

Da Redação

Carine Morandi, founder da B.done Carine Morandi, founder da B.done
Nascida em abril com o propósito de conectar marcas e agências e impulsionar seus resultados de marketing e negócios, a B.done encontrou um gap de mercado estratégico, em meio à pandemia. Diferentemente do que muitos acreditavam negócios em marketing não estavam cancelados, pelo contrário, as empresas precisaram e precisam se comunicar de forma direta e efetiva com seus públicos-alvo, diz Carine Morandi, founder da empresa.

Assim, a B.done tem focado em ajudar marcas a identificar suas principais deficiências em marketing dentro do contexto de transformação digital para conectá-las às melhores soluções criativas e tecnológicas do mercado. Nosso objetivo é alcançar resultados efetivos em branding, performance e autoridade digital, apoiando marcas a encontrar agências para criar experiências mais significativas com os consumidores, explica Débora Brauhardt, outra sócia da B.Done, que também é comandada por Juliana Verna.

Ela acrescenta que o outro nicho do negócio identificado por elas é o apoio no sentido contrário, às agências de publicidade, comunicação e marketing. Trabalhamos com inteligência comercial para a prospecção de negócios, atuando como um braço sênior na geração de novas oportunidades altamente qualificadas, além de prover informações sobre a movimentação de concorrências das marcas, abertura de conversas com as lideranças de marketing e demais dados que apoiem a gerar conversas mais relevantes”.

Ou seja, a B.done significa uma garantia tanto para as marcas quanto para as agências de uma conexão fluida, a partir de informações privilegiadas, obtidas por uma base consistente, inteligente e atualizada deste mercado, conquistada por anos de trabalho das sócias: a founder Carine Morandi, mestre em internacionalização de empresas e sólida carreira na liderança de operações de vendas e canais em empresas de tecnologia e serviços; a co-founder Débora Brauhardt, especialista em Criatividade e Inovação, com mais de 12 anos de carreira em estratégias de negócios, marketing, customer success, gestão e internacionalização em empresas; e Juliana Verna, também co-founder, especialista em Marketing Digital, 10 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, estratégias de prospecção e ABM em agências digitais e empresas.

E os números da B.done comprovam que há espaço para negócios neste segmento. Em três meses de mercado, a consultoria já realizou 25 reuniões de briefing, das quais 18 viraram propostas e fechou 12 contratos, o que representa uma taxa de conversão de vendas de 67%. Somado a isso, a empresa ainda recebeu convite para 1 podcasts, 1 guest posts, 2 webinars e 9 lives. O hub de estratégia, já conta no portfólio com empresas como Mobees, Engaje!, El Camino, Gsaúde, React, SocialBrain e MMova.

Nestes três meses, a B.done também fez duas contratações, ou seja, crescimento de 75% da equipe. Uma das contratadas é a Wellen Brum, que assumiu a vaga de analista de inteligência comercial, e passou a realizar a pesquisar e enriquecer a base de dados de marketing do Brasil, sejam de marcas, agências ou veículos de mídia. “No primeiro mês, saímos de 3 mil para 12 mil contatos de marcas consolidados. Agora temos o desafio de trazer inteligência no manuseio nos próximos três meses para as agências”, diz Juliana Verna.

Débora acrescenta que para otimizar todo o processo de abertura de conversas e garantir os melhores argumentos para abrir conversas com as marcas para as agências, foi contratado um conteudista, que apoia com todo o conteúdo que é produzido para a estratégia em diferentes canais.


Fonte: Engaje! Comunicação Inteligente

Veja também:

31/08/2020
AMPRO destaca importância do Marketing de Incentivo na retomada
Diversas agências do segmento de marketing de incentivo iniciaram uma campanha, por meio do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para reforçar a importância da ferramenta como geradora de resultados para as marcas.
17/08/2020
África assina ação do MAM com exposição de obras do seu acervo nas ruas de São Paulo
A ação está sendo realizada de forma colaborativa e sem custos, uma vez que o Museu está contando com apoio pro-bono e parceria da agência África, das personalidades que doaram suas vozes para o projeto e dos veículos que cederam os espaços nas mídias urbanas.
17/08/2020
KitKat anuncia parceria solidária para promover o R U OK DAY
KitKat quer sensibilizar as pessoas como manter a conversa quando alguém diz que não está bem, o que é ainda mais importante, ainda mais em períodos de pandemia e isolamento.
07/07/2020
AMPRO realiza evento híbrido com experiência para marcar a Retomada
Coca-Cola, Globo, Nestlé, RD, Whirlpool, Pfizer e Diageo estão entre as marcas já confirmadas. Encontro acontece nos dias 14 e 15 de julho.
Newsletter
Receba as novidades