Canais
Marketing Promocional
publicado em 17 de agosto de 2019 -  2h20

Itaú mostra o poder transformador da música em aquecimento para o Rock in Rio

Criada pela Africa, série "Eu busco as diferenças" conta a história de pessoas que se encontraram por meio da música; o 1º episódio tem Tabatha Aquino, artista que viralizou na internet cantando no metrô carioca.

Da Redação






O Itaú, patrocinador master do Rock in Rio 2019, acredita que a música tem o poder de transformar e aproximar as pessoas, abraçando as diferenças de cada um. Para mostrar como isso acontece na vida real, o banco começa a se aquecer para o festival lançando a série "Eu busco as diferenças": três minidocumentários sobre pessoas que, usando a música, viram nas diferenças e adversidades uma forma de se encontrarem. A criação é da agência Africa e as histórias serão publicadas nas redes sociais do Itaú, além de exibidas no canal Multishow ao longo deste mês. Confira o primeiro episódio aqui.

A estreia fica por conta de Tabatha Aquino, artista que cantava em transportes e espaços públicos para se expressar e ganhou fama quando um vídeo seu cantando no metrô do Rio de Janeiro viralizou na internet. Carioca, 22 anos, mulher negra, mãe e cantora, para Tabatha a música sempre a consolou e a abraçou ao longo das dificuldades enfrentadas em sua vida. E seu talento e insistência a recompensaram. Após ter sido descoberta, ela assinou um contrato com uma grande gravadora.

“Eu saía para a rua para cantar para os outros esperando me encontrar”, diz a cantora no minidoc. “Eu buscava a minha cura, e com isso, eu levava cura também”.

A música transformou a vida de Tabatha, que divide sua história de vida com quem a estiver ouvindo, mas também promove a união entre as pessoas, independente da origem, gênero, idade, religião, gostos e afins. Essas histórias serão contadas em mais dois episódios da série, que serão publicados ainda no mês de agosto.

“Nossa história com o Rock in Rio é marcada pela crença de que a música transforma e aproxima as pessoas. Com essas histórias reais, queremos valorizar as pessoas que abraçaram o poder transformador da música, e acima de tudo celebrar as diferenças. A história de Thabata e as outras que ainda iremos contar são exemplos concretos de como os encontros podem mudar vidas, algo que vamos explorar durante o festival em 2019”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

“Em um mundo onde se coloca cada vez mais as pessoas em caixinhas, a música existe para nos lembrar que, sem as diferenças, não só ela não existiria, como tampouco a graça e o colorido da vida", comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa.

FICHA TÉCNICA

Titulo: Tabatha Aquino | Em busca de identidade

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Produto: Rock in Rio 2019

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg

Direção de Criação: Phil Daijó / Leandro Pinheiro

Criação: Thiago Andrade / Leonardo Henrique Barbosa / Vinicius Turani

Atendimento: Renato Broggin / Tariana Cruz / Isabel Julianelli / Paula Coelho / Carolina Mader / Natalia Vasconcelos / Sofia Seligman

Mídia: Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Marcelo Carmim / Mariana Tolosa

Planejamento: Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Rafael Trevisan / Leonardo Juhasz

Insights - Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles / João Pacca / Lídia Thays

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Priscila Moscovich

Produtora/Imagem: CEGO

Diretor: Daniel Levenhagem

Produtora Executivo: Maria Reser

Coordenadora de Produção: Julia Jubileu

Atendimento: Maria Reser

Diretor de Fotografia: Victor Ponce

Som Direto: Pier Valencise

Color Grading: Acauan Pastore

Motion: Diego Brito

Pós-Produção: CEGO

Montador: Bárbara Ramona, Daniel Fiori e Daniel Levenhagem

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Atendimento: Thais Urenha

Supervisão Musical: Paulinho Corcione e Equipe Lucha

Aprovação Cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Victor Hugo Vitena Barbosa

Fonte: assessoria

Veja também:

18/02/2021
Mill e V3A vencem licitação Promo da Petrobras
Agora, a Petrobras passa à verificação de efetividade e habilitação da proposta da V3A e à fase de negociação de valores com ela e com a Mill. Após a confirmação das vencedoras, novo prazo de recurso será aberto, antes que a Petrobras possa assinar os contratos com suas novas agências.
31/08/2020
AMPRO destaca importância do Marketing de Incentivo na retomada
Diversas agências do segmento de marketing de incentivo iniciaram uma campanha, por meio do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para reforçar a importância da ferramenta como geradora de resultados para as marcas.
17/08/2020
África assina ação do MAM com exposição de obras do seu acervo nas ruas de São Paulo
A ação está sendo realizada de forma colaborativa e sem custos, uma vez que o Museu está contando com apoio pro-bono e parceria da agência África, das personalidades que doaram suas vozes para o projeto e dos veículos que cederam os espaços nas mídias urbanas.
17/08/2020
KitKat anuncia parceria solidária para promover o R U OK DAY
KitKat quer sensibilizar as pessoas como manter a conversa quando alguém diz que não está bem, o que é ainda mais importante, ainda mais em períodos de pandemia e isolamento.
Newsletter
Receba as novidades