Netza cria experiência inédita para GS1 Brasil com realidade aumentada

Agência surpreende consumidores e shoppers com estratégia de conteúdo inovadora desenvolvida para a principal solução da marca: o código de barras.

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil implementa e dissemina padrões de identificação de produtos, como código de barras, levando melhoria para as cadeias de suprimentos e colaborando para o processo de automação, desde a matéria-prima até o consumidor final.

Mas apesar de tão presente no cotidiano dos brasileiros, a marca ainda é imperceptível para a maioria dos consumidores em todo o país. Pensando nisso, a agência Netza criou uma ação inusitada para que as pessoas conheçam e entendam a importância do trabalho da GS1 para os shoppers no ponto de venda.

Por meio de uma experiência real e uma ferramenta virtual com tecnologia de realidade aumentada, a agência surpreendeu o público com um personagem digital que tem a cara do principal produto da marca: o código de barras. De forma lúdica e impactante, a zebra “Zezé” instigava os consumidores a explorar o ponto de venda e descobrir a importância e relevância das soluções GS1. A estratégia da marca se estendeu ainda para o ambiente online. O público podia registrar uma selfie com a zebrinha e ainda compartilhar nas redes sociais. Confira a ação no site.

“Faz parte da estratégia global da GS1 estar cada vez mais próxima dos consumidores. O código de barras é uma solução que está presente no nosso dia a dia, mas nem sempre nos damos conta de todos os seus benefícios como transparência nas informações, segurança, agilidade, rastreabilidade e redução de erros. Assim, o objetivo dessa ação é convidar o público a explorar o ponto de venda e entender como a tecnologia pode facilitar sua experiência de compra”, afirma Frederico Bellini, Gerente de Marketing e Sustentabilidade da GS1 Brasil.

Este é o primeiro projeto desenvolvido no novo formato de gestão da Netza que, em breve, vai anunciar novidades em algumas áreas da agência, especializadas em inovação e transformação digital. “A Netza tem desenvolvido cada vez mais projetos com foco em tech innovation, criando experiências digitais com relevância para estreitar o contato das marcas com seus públicos. A ampliação da expertise da agência faz parte do novo modelo de negócios que estamos implantando”, comenta Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da agência.

Ficha Técnica

Agência: Netza

Cliente: GS1

Título: Ação Código de Barras

Direção Geral: Fabiana Schaeffer

Fonte: Assessoria