Canais
Marketing Promocional
publicado em 14 de dezembro de 2019 -  6h46

Nova campanha da UniNabuco, criada pela Agência Um, surfa no fenômeno do “Passinho”

Com mídia e projetos de patrocínio em TV, rádio, mídia exterior, filtro de realidade aumentada do Instagram e batalha televisionada do passinho na Instituição, que premiou os vencedores com Bolsas de estudo, a campanha conta com o conceito “UNINABUCO É TOP”.

Da Redação

O que parece uma diversão efêmera juvenil é, na verdade, um movimento cultural periférico que está causando uma revolução na cena musical recifense. O "passinho dos Maloka" - como o fenômeno é chamado – é derivado do brega-funk e tomou conta das periferias pernambucanas nos últimos anos, estendendo o sucesso para todo o Brasil. Um ritmo que ultrapassou as barreiras da periferia e conquistou as classes mais altas, dando espaço e conferindo êxito a novos grupos de dança, MCs, influenciadores digitais, eventos, produtores musicais e audiovisuais na capital pernambucana.

“O jovem UNINABUCO é mais que antenado. É aquele que não se intimida com as adversidades, que dá valor às suas origens e dança conforme a música, sobretudo se rolar uma identificação com a sua realidade. Foi por isso que pensamos no universo do Passinho para ilustrar a campanha de captação do Vestibular 2020 da Instituição: para falar de uma marca 100% pernambucana que acredita nesse jovem batalhador, oferecendo as ferramentas necessárias para que ele sonhe com o sucesso profissional e consiga a posição de destaque que merece”, explica Cida Araújo, Gerente de Planejamento da Agência Um.

Através do conceito “UNINABUCO É TOP”, a agência desenvolveu uma campanha divertida, vibrante, colorida e o mais importante: a cara do jovem recifense. Na linguagem popular, “TOP” significa algo que é massa, algo que a gente gosta muito e dá valor.

Com peças para TV, Rádio, Mídia Exterior e projetos de patrocínio em total sintonia com a campanha, a exemplo do “É Pipoco” da Globo – primeiro programa local de entretenimento da Globo Pernambuco voltado para a massa – e o projeto Passinho Arretado na TV Clube/Record TV que, junto com a UM Promo, empresa de promoção da Agência UM, realizou uma competição divertida do ritmo. Uma espécie de batalha realizada dentro da Instituição, destinada a jovens de 16 a 24 anos, que premiou os vencedores deste desafio musical com Bolsas de Estudo da UNINABUCO: tudo televisionado.

E tem mais: no digital, além de posts com linguagem própria do movimento e mídias variadas, a campanha teve alguns projetos diferenciados para a divulgação do conceito “É TOP”, como o filtro de realidade aumentada do Instagram.

A campanha segue na mídia até março de 2020.

Fonte: assessoria

Veja também:

18/02/2021
Mill e V3A vencem licitação Promo da Petrobras
Agora, a Petrobras passa à verificação de efetividade e habilitação da proposta da V3A e à fase de negociação de valores com ela e com a Mill. Após a confirmação das vencedoras, novo prazo de recurso será aberto, antes que a Petrobras possa assinar os contratos com suas novas agências.
31/08/2020
AMPRO destaca importância do Marketing de Incentivo na retomada
Diversas agências do segmento de marketing de incentivo iniciaram uma campanha, por meio do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para reforçar a importância da ferramenta como geradora de resultados para as marcas.
17/08/2020
África assina ação do MAM com exposição de obras do seu acervo nas ruas de São Paulo
A ação está sendo realizada de forma colaborativa e sem custos, uma vez que o Museu está contando com apoio pro-bono e parceria da agência África, das personalidades que doaram suas vozes para o projeto e dos veículos que cederam os espaços nas mídias urbanas.
17/08/2020
KitKat anuncia parceria solidária para promover o R U OK DAY
KitKat quer sensibilizar as pessoas como manter a conversa quando alguém diz que não está bem, o que é ainda mais importante, ainda mais em períodos de pandemia e isolamento.
Newsletter
Receba as novidades