Canais
Marketing Promocional
publicado em 14 de dezembro de 2019 -  6h46

Nova campanha da UniNabuco, criada pela Agência Um, surfa no fenômeno do “Passinho”

Com mídia e projetos de patrocínio em TV, rádio, mídia exterior, filtro de realidade aumentada do Instagram e batalha televisionada do passinho na Instituição, que premiou os vencedores com Bolsas de estudo, a campanha conta com o conceito “UNINABUCO É TOP”.

Da Redação

O que parece uma diversão efêmera juvenil é, na verdade, um movimento cultural periférico que está causando uma revolução na cena musical recifense. O "passinho dos Maloka" - como o fenômeno é chamado – é derivado do brega-funk e tomou conta das periferias pernambucanas nos últimos anos, estendendo o sucesso para todo o Brasil. Um ritmo que ultrapassou as barreiras da periferia e conquistou as classes mais altas, dando espaço e conferindo êxito a novos grupos de dança, MCs, influenciadores digitais, eventos, produtores musicais e audiovisuais na capital pernambucana.

“O jovem UNINABUCO é mais que antenado. É aquele que não se intimida com as adversidades, que dá valor às suas origens e dança conforme a música, sobretudo se rolar uma identificação com a sua realidade. Foi por isso que pensamos no universo do Passinho para ilustrar a campanha de captação do Vestibular 2020 da Instituição: para falar de uma marca 100% pernambucana que acredita nesse jovem batalhador, oferecendo as ferramentas necessárias para que ele sonhe com o sucesso profissional e consiga a posição de destaque que merece”, explica Cida Araújo, Gerente de Planejamento da Agência Um.

Através do conceito “UNINABUCO É TOP”, a agência desenvolveu uma campanha divertida, vibrante, colorida e o mais importante: a cara do jovem recifense. Na linguagem popular, “TOP” significa algo que é massa, algo que a gente gosta muito e dá valor.

Com peças para TV, Rádio, Mídia Exterior e projetos de patrocínio em total sintonia com a campanha, a exemplo do “É Pipoco” da Globo – primeiro programa local de entretenimento da Globo Pernambuco voltado para a massa – e o projeto Passinho Arretado na TV Clube/Record TV que, junto com a UM Promo, empresa de promoção da Agência UM, realizou uma competição divertida do ritmo. Uma espécie de batalha realizada dentro da Instituição, destinada a jovens de 16 a 24 anos, que premiou os vencedores deste desafio musical com Bolsas de Estudo da UNINABUCO: tudo televisionado.

E tem mais: no digital, além de posts com linguagem própria do movimento e mídias variadas, a campanha teve alguns projetos diferenciados para a divulgação do conceito “É TOP”, como o filtro de realidade aumentada do Instagram.

A campanha segue na mídia até março de 2020.

Fonte: assessoria

Veja também:

24/07/2020
Empresa cria ponte entre agências e marcas e cresce durante pandemia
A B.Done, lançada em abril, descobriu este gap de mercado e comprova em três meses de existência e com 8 contratos fechados que os negócios do setor estão aquecidos.
07/07/2020
AMPRO realiza evento híbrido com experiência para marcar a Retomada
Coca-Cola, Globo, Nestlé, RD, Whirlpool, Pfizer e Diageo estão entre as marcas já confirmadas. Encontro acontece nos dias 14 e 15 de julho.
02/06/2020
CONECTA FÓRUM EVENTOS: representantes de 10 agências de Live Marketing debateram cenário presente e futuro do segmento
Além do presidente executivo da Ampro, participaram desta primeira LIVE do mês de junho: Ana Del Mar (Omelete), Ana Nani (Alternativa F), Bazinho Ferraz (B/Ferraz), Célio Ashcar (Aktuelmix), Duda Magalhães (Dream Factory), Felipe Malta (F/Malta), Igor Tobias (MCI Brasil), Izabel Barbosa (Bethe B) e Ronaldo Ferreira (Um.A) e Silvana Torres (MarkUP).
21/05/2020
Fri.to é a nova agência de marketing da ALE Combustíveis
Agência full service venceu concorrência para atender a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil.
Newsletter
Receba as novidades