Parceria Red Bull Bragantino aumenta menções na mídia

Dado refere-se à primeira quinzena de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019, para Red Bull Brasil e Bragantino separadamente.

A parceria Red Bull Bragantino, anunciada no primeiro semestre de 2019, levou a um crescimento de 55% em menções às marcas na mídia. É o que mostra o levantamento da Knewin, startup de inteligência artificial aplicada à transformação de negócios e especializada em monitoramento de notícias e redes sociais. O aumento das menções sobre a marca de energéticos Red Bull associada ao time de futebol Clube Atlético Bragantino refere-se à primeira quinzena de 2020, em comparação ao mesmo período para Red Bull Brasil e Bragantino separadamente.

No primeiro semestre de 2019, a Red Bull Brasil investiu R$ 45 milhões no Bragantino, assumindo o controle do time. A empresa austríaca já possui clubes na Áustria, Alemanha e Estados Unidos. O portal de notícias UOL, por exemplo, publicou, 27 matérias sobre Red Bull Brasil na primeira quinzena de 2019 e 22 sobre Bragantino. No mesmo período de 2020, a Red Bull Bragantino teve 110 menções no mesmo veículo.

Fonte: assessoria