Santa Clara é considerada agência do período pela ABMRA pelo segundo ano consecutivo

Campanha “O Legado” criado pela Santa Clara para a BASF foi o grande destaque da maior premiação do agronegócio brasileiro

Campanha “O Legado” criado pela Santa Clara para a BASF foi o grande destaque da maior premiação do agronegócio brasileiro
A Santa Clara pela segunda vez consecutiva foi considerada a agência do período pela ABMRA, Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, responsável pela XIX Mostra de Comunicação Agro. A campanha “O Legado” criada para a BASF foi a grande vencedora. No total, a BASF recebeu sete prêmios, incluindo o Grande Prêmio Anunciante do Período.

O sucesso da campanha vem do conteúdo inspirado em histórias reais. Os episódios da websérie O Legado contam os desafios de Mariana, uma jovem que vive um dilema: assumir o Legado de sua família ou seguir outro caminho.

Além da qualidade do conteúdo em vídeo, a campanha contou com ativações digitais, como: lançamento num cinema, distribuição em um formato feito especialmente para WhatsApp, interação com a personagem em forma de bot. Elementos da história ganharam contornos de realidade: o perfil da fazenda no Instagram, a música Legado em um portal de cifras e até a publicação da receita do bolo favorito da personagem principal. Todos estes diferenciais justificam a escolha da BASF pelo júri composto por especialistas em comunicação.

A proposta da campanha foi prestar uma homenagem aos agricultores brasileiros ao retratar a realidade de homens e mulheres que dedicam a vida à agricultura, investem em inovação e tecnologia para construção dos seus legados e para o legado da agricultura brasileira. Criada pela agência à BASF a campanha traduz o posicionamento da marca em um conteúdo que emociona e gera identificação com o público.

A nossa intenção foi materializar o conceito de ‘Legado’ de formas cada vez mais inovadoras. Apostamos no conteúdo audiovisual e no formato de websérie para levar emoção e orgulho ao público. Desenvolvemos um diálogo verdadeiro com os agricultores, em diferentes pontos de contato, que puderam se sentir parte da campanha”, explica Paulo Eugênio, sócio e diretor de Criação da Santa Clara.

Confira todos os prêmios da BASF na XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA:

Grande Prêmio Anunciante do Período;

Ouro em Campanha Integrada, com O Legado;

Ouro em Peça, Campanha ou utilização diferenciada da OHF (out of home), com O Legado;

Ouro em Filme ou Campanha para TV, Cinema ou Plataformas Digitais, com O Legado;

Prata em Projetos Digitais / Mobile, com O Legado;

Prata em Peça, Campanha ou utilização diferenciada da OOH (out of home), com Standak® Top: Há 10 anos líder no tratamento de sementes;

Bronze em Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso, com Standak® Top;

Grande Prêmio Agência do Período, para a agência Santa ClaraSOBRE A SANTA CLARA

A Santa Clara é uma agência de marketing e comunicação modular que transforma marcas e negócios, usando produtos baseados em psicologia de consumo. Com diferentes ferramentas e processos, há 4 anos a agência inovou seu modelo de negócio para atender aos mais diferentes objetivos e visões de negócios. Em 2015, se associou a um parceiro internacional, o grupo M&C SAATCHI com foco no aumento de competitividade e troca de informações e tecnologias.

A agência atua nas seguintes vertentes: Reposicionamento, propósito e relevância da marca, transformação de varejo, engajamento do consumidor, gerenciamento de stakeholders, transformação digital, modelagem de dados e BI, identidade verbal em redes sociais, gerenciamento de conteúdo, insights de negócios e posicionamento, comportamento e atitude de marca e alinhamento interno de estratégia.