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publicado em 14 de agosto de 2018 - 18h25

Design criativo em embalagem pode potencializar vendas no PDV

ABID apresenta dois cases de solução de design e redução de custo.

Da Redação

As empresas precisam, cada vez mais, pensar em maneiras de se destacar e criar visibilidade no mercado. Uma das formas mais eficientes de conquistar o consumidor é atraí-lo com soluções criativas em embalagens no ponto de venda.

Na hora de desenvolver a comunicação visual é importante avaliar o público em potencial e o propósito de cada produto. Para o Diretor de Networking da ABID, Renato Rocha, vale entender o que a empresa quer transmitir. “Se a embalagem não for atrativa existe uma grande chance de você não levar aquele produto para casa. Por isso, investir no design criativo é tão importante, já que a identidade visual, muitas vezes, acaba sendo o primeiro contato do consumidor com a marca”, afirma.

Um dos cases mais recentes de solução criativa da ABID foi o trabalho para a PAN Chocolates, que inclusive está concorrendo ao Prêmio ABRE, maior prêmio de design de embalagens do país. Em parceria com o The Packing Group, que cuidou da estrutura técnica da embalagem, foram desenvolvidos desenhos que acompanham a sazonalidade das datas comemorativas como Natal e a Páscoa, por exemplo. Elas foram inspiradas em Toy Art, e as estampas sempre vem com grandes olhos vazados, onde é possível enxergar o conteúdo que vem cheio de delicias.

“Utilizando a mesma faca conseguimos adaptar as embalagens a cada época do ano e a aceitação foi tão boa que acreditamos que esse produto tem tudo para ser o novo clássico da Pan. O impacto nas gôndolas foi tão positivo que as linhas passaram a ser colecionadas por muitas crianças”, diz Marina Gentil, Diretora de Marketing da PAN.

Outro case recente da ABID é a redefinição da identidade visual para a Irajá, marca de tintas, massas, preparadores e outros acabamentos. A companhia investiu em renovação e tecnologia nos processos de fabricação e procurou a ABID para se atualizar no que queriam comunicar visualmente.

Uma das soluções encontradas pelo estúdio de design foi compor ambientes visuais para reduzir em gastos e desta forma a embalagem virou o próprio PDV. As latas formam ondas e criam um mosaico quando posicionadas corretamente. É o design como ferramenta na solução do PDV. “A Irajá é uma empresa sexagenária e para este novo momento, de sua história, apostamos na revitalização completa. Aplicamos nossa inteligência de mercado desde o conceito, formas de comunicação, até material institucional, redes sociais, site e principalmente as embalagens”, destaca Rocha.

“O mais impressionante no trabalho com a ABID é que eles trouxeram algo realmente novo para o nosso mercado, as embalagens por si se destacam nos pontos de venda, atraindo o olhar dos clientes, isso fez com que abríssemos diversos novos pontos de venda”, diz Cacá Kroschinsky, diretor da Irajá.


Fonte: assessoria

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