Canais
Destino
publicado em 05 de fevereiro de 2019 - 22h 7

Destino Iguaçu apresenta nova identidade visual no Show Rural

A participação em um dos maiores eventos de agronegócio do país tem objetivo de fortalecer o turismo regional.

Da Redação

Pela primeira vez, Foz do Iguaçu levará suas atrações turísticas para o Show Rural Coopavel. Uma das novidades, que será apresentada ao público durante a feira, é a nova identidade visual do destino no Brasil e no exterior. O evento, considerado um dos maiores do agronegócio no país, deve receber cerca de 250 mil pessoas durante cinco dias (4 a 8 de fevereiro).

O símbolo da nova marca é um I estilizado, de IGUAÇU, e também de INESQUECÍVEL, do novo slogan institucional BEM-VINDO AO INESQUECÍVEL. "Representa também o pôr do sol da nossa cidade, as quedas d’água, as plantas, os animais, os moradores, os turistas... É uma evolução da marca atual e foi construída seguindo as mais modernas tendências de branding", explica o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Ainda segundo Piolla, o IGU é uma abreviação de IGUAÇU e sigla internacional do nosso Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu no mundo todo. "Representa, portanto, a sigla da conectividade, pela qual os turistas chegam à nossa cidade. E por meio da qual nos conectamos com o mundo", completa.

Turismo regional

A participação na 31ª edição do evento tem como objetivo fortalecer o turismo regional. Atualmente, o Paraná é o segundo maior emissor nacional de turistas para Foz do Iguaçu.

É o que apontam as estatísticas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu (PNI) do ano passado. São Paulo lidera o movimento de brasileiros.

“É uma grande oportunidade para atrair mais turistas paranaenses para Foz do Iguaçu. O turismo regional tem garantido excelente movimento na hotelaria e nos atrativos durante os feriados prolongados e as férias", afirma o secretário.

“O governador Ratinho Junior tem sido um defensor de que os paranaenses podem conhecer primeiro nosso estado antes de ir pra outros destinos, então Foz do Iguaçu está alinhado a esse pensamento e quer estimular a vinda das famílias do Paraná em nosso destino”, acrescenta Piolla.

Realidade virtual

A experiência no estande de 100m² no Show Rural começa com um vídeo, que mostra as belezas da cidade. Em seguida, com o uso de óculos de realidade virtual, o visitante viaja direto para as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Mundiais. Também é possível visitar através da realidade virtual a Itaipu Binacional, maior usina do mundo em geração de energia limpa e renovável.

Show Rural

Para 2019, a organização da feira preparou uma estrutura de 720 mil m², com mais de 530 expositores, lançamentos de máquinas e equipamentos, palestras técnicas, exposições de animais, genética animal, inseminação artificial e nutrição animal.

No ano passado, o Show Rural movimentou R$ 1,8 bilhão. A expectativa para os cinco dias de feira deste ano é de que o número chegue a R$ 2 bilhões.

Uma das novidades na estrutura do local para essa 31ª edição é a ampliação da área de estacionamento em mais de duas mil vagas, passando dos atuais 12 mil para capacidade de 14 mil veículos.

Fonte: assessoria

Veja também:

12/09/2019
Festival da Lua Cheia traz atrações culturais chinesas gratuitas para Foz do Iguaçu
A terceira edição do evento tem como objetivo fortalecer os laços de amizade e atrair mais turistas chineses à cidade.
10/09/2019
Prêmio Caio 2019 anuncia empreendimentos para eventos finalistas da Região Nordeste
Classificados em 10 categorias, os 30 empreendimentos vencedores da 1ª fase do certame na Região Nordeste vieram de oito estados: BA (8 finalistas), CE (6), PE (5), AL (2), RN (4), MA (2), PB (2) e SE (1).
10/09/2019
Prêmio Caio 2019 anuncia empreendimentos para eventos finalistas das Regiões Centro-Oeste e Norte
Os 30 empreendimentos vencedores da primeira fase veem de apenas cinco estados das duas regiões: DF (11 indicações), GO (8), MS (7), PA (3) e AM (1).
06/09/2019
São Paulo está entre os Top 10 destinos mais visitados na América Latina e Caribe, aponta estudo da Mastercard
De acordo com o Global Destination Cities Index, a capital paulista é a única brasileira no TOP 10, ocupando a 7ª posição no ranking. No entanto o estudo prevê crescimento zero para São Paulo, enquanto Panamá, Cusco, Buenos Aires e Santiago tem previsão de crescimento de 11.82%, 10%, 6.36% e 5.05%.
Newsletter
Receba as novidades