Empresa aposta no marketing de entretenimento com criação de espaços interativos e personagens licenciados

Aumento de público e venda faz com que shoppings invistam em atrações interativas, com recreação e personagens durante todo o ano.

A paixão de adultos e crianças por personagens de filmes, animações e quadrinhos têm sido aposta certa para o marketing de empresas, especialmente shopping centers.

A 2a1 Cenografia, que há 20 anos é referência nacional no desenvolvimento de produções natalinas e detém as licenças exclusivas das maiores corporações do mundo, como Dreamworks, Maurício de Sousa Produções, Play-Doh e Nickelodeon, vê crescer a demanda por projetos na área de entretenimento também nos outros meses do ano, além de dezembro.

Nelson, Danielle e Caio Paulino

Entretenimento o ano todo

Há cerca de 15 anos tem aumentado a demanda por projetos de cenografia em shoppings e centros de compras em outros períodos, como as férias de julho. Em 2019, por exemplo, a empresa soma 42 projetos de licenciados como Turma da Mônica, Patrulha Canina, Bob Esponja e Madagascar. "Começamos com 4 licenças. O aumento do número de shoppings center em todo o país, cresce a disputa pela atenção do público consumidor, e o entretenimento e os espaços de lazer tornam-se receitas certas para isso. No Natal, os shoppings costumam registrar um aumento de cerca de até 15% no fluxo de pessoas e vendas, muito em razão das atrações natalinas, desenvolvidas especialmente para essa época do ano. De olho nesse incremento, nossos clientes passaram também a solicitar projetos para oficinas e áreas de recreação em outros meses, como junho e julho, com objetivo de promover maior interesse e engajamento do público com as atrações infantis”, explica Daniele Paulino diretora comercial da 2 a 1 Cenografia.

Com essa proposta, a 2a1 Cenografia apresenta um calendário de eventos temáticos em todo o Brasil. “Em junho, época de festas junina, teremos o Arraiá do Chico Bento, em Aracaju e Bahia. No mês de julho, mês das férias escolares, teremos Authentic Games, em Curitiba e em São Paulo, um espaço grandioso do filme Madagascar, em São Paulo; a Turma da Patrulha Canina, em São Bernardo, São Paulo, Belo Horizonte e Osasco; o espaço Nickelodeon, em São Paulo e Uberaba, só para citar alguns. São espaços com exibição de filmes, playground, oficinas de slime, em alguns deles até tirolesa", completa Caio Paulio diretor de Marketing da 2a1 Cenografia.


Fonte: assessoria