Canais
Marketing
publicado em 26 de março de 2019 -  0h13

Empresa promove ação de endomarketing para reforçar trabalho em equipe

Departamentos de Marketing e Recursos Humanos desenvolveram um jogo de baralho para abordar termos e pilares que fazem parte do dia a dia da Link-Belt.

Da Redação

O trabalho em equipe é fundamental para a realização de qualquer tarefa que vise um objetivo em comum e, por isso, um número cada vez maior de empresas tem buscado formas de aproximar os seus colaboradores. Este é o caso da Link-Belt, companhia especializada em escavadeiras hidráulicas, que promoveu uma ação interna na filial brasileira, em Sorocaba (SP), com a finalidade de proporcionar um momento de integração entre as áreas que compõem a empresa.

Para isso, os departamentos de Marketing e Recursos Humanos (RH) da Link-Belt desenvolveram um baralho customizado, que contava tanto com informações sobre a nova série de escavadeiras da fabricante (X3E), quanto com a explicação de termos utilizados por departamentos específicos, mas que não eram de conhecimento geral, como “Capex” e “Overdue”. “Nosso objetivo foi proporcionar um momento de descontração, mas também aproveitar a oportunidade para trazer mais conhecimento sobre todas as áreas de atuação dentro da Link-Belt”, conta a coordenadora de Marketing da Link-Belt para a América Latina, Lúcia Guariglia. Como resultado, o time como um todo se mostrou ainda mais integrado, o que refletiu no dia a dia de trabalho.

Essa não é a primeira vez que os departamentos de Marketing e Recursos Humanos da Link-Belt se unem para promover uma ação de Endomarketing. Em junho do ano passado, a empresa aproveitou o clima de Copa do Mundo e transformou os funcionários em “figurinhas”, para fazerem parte do Álbum da Link-Belt. A ação partiu do princípio de que um time de futebol é uma equipe formada por jogadores, cada qual com uma posição, que contribui para atingir o objetivo maior do time.


Fonte: assessoria

Veja também:

07/05/2019
GOL apresenta conexão do brasileiro com a marca e traz soluções que aprimoram a experiência de voo
Em nova campanha, companhia reforça atributos que proporcionam mais conforto e conectividade para aproveitar o tempo de forma inteligente.
03/05/2019
Execution é eleita uma das empresas vencedoras do Prêmio Marketing Best 2019
Agência comandada por Geraldo da Rocha Azevedo ganha Prêmio com o case "Execution: Uma agência pensada para os próximos 30 anos".
27/03/2019
TracyLocke faz primeira campanha para a Fazenda Boa Vista, do Grupo JHS
Os anúncios off-line estamparam os principais jornais e revistas do país no último final de semana.
05/02/2019
Destino Iguaçu apresenta nova identidade visual no Show Rural
A participação em um dos maiores eventos de agronegócio do país tem objetivo de fortalecer o turismo regional.
Newsletter
Receba as novidades